Tempo de leitura: 2 minutos

alcantarapelegrine
PELLEGRINI: "Não há racha imediato"

O desportista Alcântara Pellegrini foi comunicado ontem que não mais comandaria a secretaria de esporte, recreação e cidadania. Quem o comunicou da decisão do prefeito Capitão Azevedo foi o secretário de administração, Gilson Nascimento.
Hoje pela manhã, o Pimenta conversou com Alcântara. “Estamos tristes, mas torcendo para que o governo de Azevedo dê certo”. Ele negou que, num programa esportivo, tenha usado o termo truculência para se referir à forma descortês como foi alijado do governo pelo prefeito.
Mas completou:
– Não há racha imediato. Nós éramos parceiros (de Azevedo), esperávamos ser convidados (para o cargo). Ele é nosso amigo e tem abertura para falar conosco, para explicar as razões pelas quais iria dispensar o grupo. Olha, Alcântara, não posso nomear por isso. Azevedo nem conversa com mais ninguém do grupo.
Segundo o desportista que comandou o Esporte por dois meses (“como voluntário”), nem mesmo “os mais chegados sabem explicar qual o motivo que levou o prefeito a dispensá-lo do cargo.
Apesar das especulações e dos pedidos de Fernando Gomes para que Ricardo Xavier seja nomeado para a pasta, Alcântara disse não acreditar que o peemedebista assumirá a Pasta. Mas lembra que, além de Fernando, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, também pediu por Xavier no governo.
– Veja lá, preciso ajudar esse menino – teria solicitado o ministro.
A posição do governo era de que Xavier não deveria assumir a pasta, devido ao seu desgaste com a comunidade esportiva. O ex-secretário de esporte e atual presidente do Itabuna seria nomeado para um cargo fora da sua área, devido ao grande desgaste.
Mas quem realmente intercedeu por Xavier foi o Sargento Pinheiro, ex-motorista do prefeito Azevedo. Xavier já foi nomeado para administrar o estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). A nomeação, segundo apurou o Pimenta, teria sido ordem direta do prefeito.
As atitudes de Azevedo levaram o grupo de Alcântara a reavaliar a relação com o mandatário-mor do município.
– As relações foram cortadas? – pergunta o Pimenta.

– Ainda não, mesmo depois de uma decisão dessas. Esperamos conversar (com o prefeito). Quando ninguém acreditava em Azevedo, o grupo e a presidente do DEM, Maria Alice, acreditaram (e apoiaram a sua eleição), mesmo quando Fernando pediu o contrário – responde, imediatamente, Alcântara.
Alcântara não acredita num possível veto de Fernando Gomes ao seu nome para a Pasta. “Não acredito nisso, não. Acho que são outras coisas”. Questionado quais seriam essas “outras coisas”, Alcântara argumentou que Azevedo tem ouvido pouco o ex-prefeito. Fernando, assegura, não está tendo acesso a Azevedo.
Apesar da versão do desportista, Fernando Gomes esteve no final de semana em Itabuna. Dentre as exigências a Azevedo, solicitou que Ricardo Xavier fosse nomeado para o esporte e Alfredo Melo (presidente da Emasa) se desculpasse por ter invadido um imóvel de sua propriedade e demolido uma construção.
Alcântara integra o grupo do vereador Milton Cerqueira (DEM), que não mais faz parte do bloco governista na Cãmara. As relações entre o grupo de Milton e o prefeito ficaram estremecidas desde a posse de Azevedo, quando ele nomeou todo o seu secretariado e deixou Alcântara de fora. “Não tem perfil”, disse o prefeito ao Pimenta, à época.

Atualizado às 12h47min.

16 respostas

  1. Pelo andar da carruagem, Ricardo Xavier na sua “coragem” para se sustentar que não seja em função de um cargo público, com salário, diga-se de passagem, pago com o suor do trabalhador comum, e, sem querer desmerecer o cargo de Administrador do estádio, vai findar sua carreira de homem público como? Esse rapaz a cada dia que passa mostra não ter dignidade alguma, é um verdadeiro oportunista, um vendido e o pior, se vende por qualquer migalha.(se é que o verdadeiro homem tenha preço). Ricardinho, vá á luta, procure um emprego como tantos brasileiros dignos o fazem e, carimbe pela primeira vez aos 40 a sua CTPS, e, quem sabe aos 100 consiga a tão sonhada aposentadoria por tempo de serviço.

  2. Parabens Alcantara, dignidade nao se acha na esquina e você mais uma vez provou o seu carater, mesmo no momento dificil conseguiu sair por cima, eu votei em Azevedo e tambem estou triste com este episodio, mas você entende que estas atitudes sao de um homem desnorteado e mal acesssorado, na verdade ele e um homem bom e vai reparar o seu erro, acredito nisso.

  3. Queria poder estar com Azevedo e lhe perguntar o que realmente aconteceu, pois Pelegrino e o melhor pro esporte, todos sao sabedores disso, sera que o homem enlouqueceu.

  4. O sul da Bahia está em boas maos, Uma marionete em ITabuna e outra em Ilheus……….Valderico ainda manda em IOS e pelo visto Fernando Cuma em Itabuna………..rapaz tá brabo……..

  5. nao e desmerecendo ninguem mais no militarismo temos postos e graduaçoes e cada um tem que se colocar no seu lugar. o soldado pinheiro ja deveria ter feito a correção de que ele nao e sargento como vcs costumam relatar nas materias.vamos corregir esse equivoco. grato

  6. Quando ninguém acreditava em Azevedo, o grupo e a presidente do DEM, Maria Alice, acreditaram (e apoiaram a sua eleição), mesmo quando Fernando pediu o contrário ; esta frase é perfeita, esta frase é real. Tenho mil motivos para não gostar desta senhora e não é ela q estou defendendo,mas sim a realidade e se o Alcântara quisesse poderia acrescentar que nem ele mesmo (Azevedo) acreditava que poderia ganhar. O que o prefeito tem feito com os militantes do DEM nos levam a constatar que ele não é mesmo de partido,ele é de quartel – vejam as nomeações de sargentos,tenentes, etc. Se alguem conhece os nomes e aas patentes, vejam o diário oficial…

  7. O problema é que ninguém aguenta mais o Ricardo Xavier! Parei até de torcer peço Itabuna graças a negatividade desse rapaz! O governo Cuma está voltando aos poucos! Olhe lá se Jesuíno não voltar para a Saúde! O Capitão não manda em nada, esta sem comando!

  8. Alcantara, nem esquente procure um caminho melhor pois o Prefeito de fato nem conversa com mais ninguém do grupo.E quem ele ouve, se reúne, recebe? Para mim o FG e alguns da corporação com calda de fofoqueiros de plantão. É de arrepiar, quanta decepção!!!!

  9. SHOW DE BOLA SR. ÂLCANTARA. GOSTEI MUITO DE SUA ATITUDE, MESMO O QUE ACONTECEU, VOCÊ MOSTROU QUE É O PERFIL IDEAL PARA O CARGO DE SECRETÁRIO DE ESPORTES E CIDADANIA. FICAMOS VÁRIOS ANOS SEM O ESPORTE AMADOR EM NOSSA CIDADE. APENAS E TÃO SOMENTE O INTERBAIRROS TEIMAVA A ACONTECER, GRAÇAS AO EMPENHO E COBRANÇA DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES. A SELEÇÃO AMADORA SUCUMBIU. OS ESPORTES COLETIVOS (HANDEBOL, BASQUETE, VOLEIBOL, FUTSAL) SÓ FORAM REALIZADOS GRAÇAS AO EMPENHO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS ATRAVÉS DOS JOGOS ESTUDANTIS DE ITABUNA (ORGANIZAÇÃO DA APEF) E ANO PASSADO OS JOGOS ESCOLARES DA BAHIA (VIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA BAHIA), E O FUTSAL A LIGA DAS ESCOLINHAS ORGANIZOU SUAS 13 EDIÇÕES SEM APOIO DO PODER PÚBLICO.
    NÃO SEI SE O PREFEITO ANTERIOR RETIROU AS VERBAS DA SECRETARIA, MAS INFELIZMENTE NÃO ATENTAMOS PARA NENHUMA AÇÃO DESTA SECRETARIA NOS ÚLTIMOS ANOS. ESPERO QUE FINALMENTE O ESPORTE AMADOR DE NOSSA CIDADE SEJA BENEFICIADO, OU CONTINUAREMOS A PERDER NOSSOS VALORES PARA CIDADES COLMO EUNÁPOLIS, ILHÉUS, CONQUISTA, JEQUIÉ E OUTRAS.

  10. Meu Deus!!!
    Li a materia e não acreditei, Azevedo meu amigo acorda,
    Alcantara e o seu grupo de amigos lhe ajudaram demais, alem disso ele e muito competente e tem muita disposição em ajudar o esporte, que pena, perdemos muito com isso.

  11. É preciso que se deixe claro, que há uma esperança de Azevedo fazer ums boa administração, que Itabuna enfim se desenvolva e cresça, pois a beira de seu centenário merece não mais viver na idade das “pedras”, que são lançadas a todo momento por politiqueiros, pessimistas e que literalmente são do “contra”!
    O grupo UBI , não se sente constrangido ou revoltado pela não nomeação de Pellegrinne, pois no fundo sabemos todos que o mesmo não poderia formar uma equipe a altura de sua capacidade.
    Há um desconforto da forma como isso ocorreu.
    A UBI continuará investindo em Itabuna, pois aqui moramos e todos nos conhecem, haja vista a mobilização feita em torno de algo como uma simples Sec. de Esportes..não tão simples assim devido ao fato de muita gente está querendo e muita gente que está dentro, sem querer sair.
    Enfim, sei que Itabuna vai entrar nos eixos , com ou sem a colaboração de Pellegrine, há de se respeitar o prefeito eleito pelo voto direto do povo e há de se fazer de tudo para termos uma cidade cheia de progresso e paz.
    Eu , particularmente, votei e ainda votaria em Azevedo , confio em sua capacidade, só me preocupo com quem o cerca que parecem exigir de todos o perfil que o prefeito tem, mas ao mesmo tempo se mostram hipócritas, neo-burgueses e intolerantes.Torço para que o prefeito abra os olhos e o coração…. a porta de seu gabinete e faça nossa cidade fote e feliz!

  12. este reginaldo, ou e louco, ou puxa saco, ou ironico , itabuna vai entrar nos eixo, por que nimguem em sua familia morreu de dengue, a estatistica ja existia antes de haver o carna folia. seu prefeito era vice e nao sabia de nada do que esta havendo em nossa cidade. tu es pobre de espirito. só um milagre para itabuna entrar nos eixos, ou entao com a ajuda do nosso governador , que tem se disponibilizado a todo estante por itabuna, só espero que ele pessa uma apuraçao rapida para onde foi as verbas?

  13. É percebível que Heraldo e Vinicius tem limitações para entender o que foi escrito.Em nenhum momento estou puxando o saco ou pondo o prefeito com um deus e sim dizendo que o mesmo foi eleito pelo voto direto e democrático.Torço por Itabuna, porque sou regionalista, torço para que o prefeito ponha em ação suas propostas de campanha.
    Peço a Heraldo novamente, que tente ou peça para uma pessoa explicar o sentido da palavra democracia, ressaltando que a mesma não é vermelha somente.Também sugiro que o mesmo se mude pra Cuba, onde deve ser bem mais cofortável viver, pois não se pode expressar opiniões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *