Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) fará uma assembléia nesta terça-feira, às 17 horas, para definir qual atitude tomar em relação à direção do Hospital de Base de Itabuna. A assembléia foi definida após um ato na porta do hospital, na quinta-feira (23).
Os trabalhadores estão em campanha salarial, mas o diretor do Hblem, Antônio Costa, está irredutível e diz que não há como dar nenhum reajuste de salário aos funcionários. Nessa assembléia, um dos encaminhamentos possíveis é pela paralisação das atividades.
A queixa da categoria é porque, em momentos piores do que esse, em termos de dindin no caixa do hospital, os outros presidentes respeitaram a data base da categoria e reajustaram os salários.
Os dirigentes do Sintesi afirmam que todas as instituições de saúde que prestam serviços de média e alta complexidade estão recebendo seus repasses da Sesab, inclusive o Hospital de Base. E olhe que este ainda conta com recursos do município.
Mas, ao contrário de Antônio Costa, todos os outros dirigentes estão negociando com os trabalhadores. Neste momento de epidemia de dengue e a saúde em crise, é torcer pelo bom senso. De todos.

6 respostas

  1. Com toda a certeza que vamos ter que paralisar as atividades, pois,há dois anos atrasados de reajuste, e eles nem querem sentar pelo menos para negociar…

  2. Sindicato dos Rodoviários, Professores, Profissionais da Saúde, SAMU… Itabuna está prestes a enfrentar um período de turbulência por conta dos possíveis movimentos grevistas anunciados nos últimos dias. Sobreviveremos???

  3. Ta ai, é o que sempre digo, não tem dinheiro para pagar funcionarios, dar uum aumento justo, falta soro, medicamentos, mas nao flat dinheiro para o Capitão Azevedo e o Drº Vieira fazer nomeações com salarios exorbitantes, como agora que nomeiou Beto Dourado, nomeiou o outro conhado, é tanto chefe nesse governo inoperante, estava olhando o Diario Ofical do Municipio de Itabuna, até chefia para publicações de tranparência municipal tem,é preciso que os vereadores exerçam as suas funções, ja passou da hora de cassar o prefeito sua equipe, que estar surrupiando os recursos do Municipio, são mais de 2500 funcionários para nada, a cidade nao tem nada, tudo parado,abandonado, e quem trabalha como os servidores da saude ficam a mercer dos descasos dos incompetentes dos vereadores e prefeito. Dadau

  4. Senhor costa,negocie, nao seja radical,a epoca da truculencia acabou,estamos em pleno seculo XXl. Fale com a advogada do hblem para aprender a redigir um comunicado,ela apenas xerocou a CLT.

  5. O HBLEM não tem sorte, primeiro foi Orleans, depois Raimundo do Caixão e agora Antonio Costa, andandando para tras que nem carangueijo. O que vem de recurso hoje para o HBLEM da para que o mesmo sobreviva sem problemas, pois o Estado envia recursos a parte para o atendimento da Dengue, recurso extra para o Pronto Atendimento, faturamento normal do SUS mais a contratualização, isto sem contar a parte em que o municipio tem que arcar, como podemos ver recurso tem e esta sendo depositado rigorosamente na conta do FASI (razão social do HBLEM)mensalmente, fica a seguinte pergunta o que estão fazendo com tanto dinheiro???????, sera que apareceram novos Mane 100 para esta vendendo verdadeiras boiadas????. A briga salarial encampada pelos funcionarios e defendida pelo Sintesi é mais que justa, a população tem que dar um basta nisso, uma instituição como o HBLEM não pode estar colocando amadores para administrar uma estrutura complexa como aquela.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *