Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Professores, alunos e funcionários já não agüentam as constantes quedas de energia na Uesc. O transtorno é tão grande que já estão surgindo, em diversos setores, aquelas figuras que, como pouco fazem normalmente, se especializam em aconselhar os colegas: “já salvou? Salve seu trabalho, que a energia está instável”.

Hoje pela manhã, por exemplo, parecia que a Coelba queria bater algum recorde. Um funcionário ligado à reitoria afirma que esse é um problema que persiste há meuito tempo, sem solução. Ele afirma que os prejuízos são muitos, principalmente com fontes de computadores e de impressoras, além de periféricos e aparelhos de ar condicionado.

Quem também depõe é o leitor que assina como Sérgio Oliveira, professor da Uesc, em comentário postado na nota “Internet na rede elétrica”. Diz ele: “Por falar em rede elétrica, o que a Coelba tem feito com a Uesc é, no mínimo, uma falta de consideração. Os professores receberam notebooks e data show para trabalhar, tudo com o escopo de melhorar o nível das aulas, mas quando o professor arma toda a parafernália na sala e começa a ministrar a aula, a energia vai embora”.

O cartaz que ilustra essa nota é uma sugestão do Pimenta para ser afixado nas paredes dos departamentos, enquanto reitoria e Coelba não resolvem o problema.

0 resposta

  1. Nesses casos de queda de energia, recomendo que a UESC, se dirija a ANEEL em Brasília. O Convenio que existia entre A AGERBA E A ANEEL foi temporariamente suspenso, devendo pois o contato ser feito direto com a ANEEL.

  2. Isso realmente é uma constante na UESC. Hoje mesmo quando minha turma discutia com uma empresa de organização de eventos a nossa formatura, a danada da energia teve que cair, foi esperar ligar o data show e o computador. No último simpósio de direito, bem no meio da apresentação dos convidados, advinha? Pois é. De tanto vai e vem “enérgico”, o ar-condicionado da minha sala, diga-se colocado depois de muita reivindicação e sofrimento, acabou de queimar por conta disso. E aí, quem é que vai pagar esse pejuízo?

  3. Há algum tempo, foi realizada em um final de semana uma reforma geral na rede elétrica da UESC com o intuito de acabar ou diminuir ao máximo as ocorrências de queda de energia. Mas, pelo jeito, o problema parece não ter uma solução definitiva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *