Tempo de leitura: < 1 minuto

João Andrade é levado para a cadeia (Foto Tiago Melo/BN).

Do A Tarde
Em cumprimento a mandado de prisão, busca e apreensão, a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) prendeu o proprietário do site Pura Política, João Andrade Neto, e apreendeu computadores e documentos na sede da empresa localizada na Avenida Magalhães Neto, na tarde desta quarta-feira, 11.
João Andrade é acusado de cometer crime de extorsão contra empresários baianos, principalmente do ramo de construção civil. Alguns funcionários do Pura Política também foram levados à delegacia para prestar depoimento.
Do Site da Metrópole

O empresário ficará preso por cinco dias, podendo ter a prisão preventiva prorrogada por mais cinco. Caso seja condenado, Joao Andrade pode cumprir pena de 9 a 10 anos. Ele estava sendo investigado há dois meses, depois que seis empresários vítimas de extorsão prestarem queixa. Uma das vitimas ajudou a polícia a fazer um vídeo flagrante oferecendo R$ 5 mil a um dos sócios do João Andrade.
O diretor do site Pura Política foi preso em flagrante com R$ 2.400 em notas “marcadas” pela polícia. Outras pessoas estão sendo investigadas e devem prestar depoimento nos próximos dias. Além de responder por crime de extorsão, João Andrade deve responder por mais 20 processos relacionados a calúnia e difamação.

4 respostas

  1. Aqui na cidade de itabuna também tem um tal de Ednei das quantas que e dono de um Blog chamado correiodoestado que também podera ter o mesmo destino. o mesmo tem mais de 500 processos na justiça.

  2. É bom que o fato seja bem analisado por parte de alguns donos de blogs, pois, aqui no nosso município tem uma figura que haje de forma parecida. Aceita ser garoto de recado de alguns espertalhões e quando procurado pela parte ofendida aceita sair da linha de fogo em troca de poatrocinio.

  3. João Andrade é relmente um perigo e precisa ser silênciado de um jeito ou de outro, ninguem precisa de pessoas que diz a verdade e faça denuncias, ele não é o primeiro e não será o ultimo a ser vitimado pelas armadilhas da perseguição política pois na política os fins justificam os meios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *