Tempo de leitura: < 1 minuto

Engana-se quem imagina que o voto do petista Alisson Mendonça não teria influência sobre o resultado da última eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus, realizada nesta quarta-feira, 15.
À primeira vista, como a oposição tinha sete votos “assegurados”, o voto de Alisson poderia somente reduzir o tamanho da derrota para 7 x 6, em vez dos 7 x 5 que afinal se registraram. Mas a matemática não seria exatamente essa…
Fonte do próprio PT revelou ao PIMENTA que o candidato Paulo Carqueja, do partido, tinha uma carta na manga. Um dos sete da oposição havia sido cooptado e votaria no PT, o que inverteria a vantagem na disputa. Assim, hoje o presidente eleito seria Carqueja e não Dinho Gás (PSDC).
O vereador que mudaria de lado somente decidiu cancelar a operação quando percebeu que Mendonça não compareceria à sessão. Este alegou ter ficado preso no trânsito, uma desculpa na qual ninguém acreditou.
O mesmo petista que conversou com o PIMENTA afirma que Mendonça se ausentou da sessão porque sabia da articulação para atrair um oposicionista e estava ciente de que seu voto seria decisivo. Entre ajudar a eleger um correligionário, com o qual não se afina, e sabotar uma costura política que beneficiaria o próprio governo que “apóia”, Mendonça fez a segunda opção.

6 respostas

  1. Ora
    se a memória deste velho ilheense não falha, não foram esses mesmos petistas que tiraram a eleição de alison para a mesa da camara a dois anos?
    Pau que dá em alison, dá em carqueja

  2. Alisson não podia ser candidato por conta de sua ficha suja, ia ser impugnado em plena sessão, ausentou-se propósito, tem conta rejeitada, duas.

  3. Rapaz que trânsito que nada. Alisson estava tomando um cafezinho, assim deixando carqueija e Carmelita, provando do proprio remedio, quando eles trairam Alisson para votar em Jailson Nascimento. Como ilheense mesmo falou, Pau que dá em Alisson, dá em carqueija ! rsrsrsrs…

  4. Allison aprendeu o b,a bá da política com Jabes, esta se especializando com Geraldo, traição é pratica corriqueira nas duas escolas e de ilhésu e de minha pedinha de itabuna.
    O tiro saiu pela culatra, o comportamento dele foi rejeitado e criticado em todas as rodas de política da cidade, o comentário era geral Allison traiu mais uma vez o PT. Na ultima eleição ele apoiou Ângela para deputada, fazendo aliança fora do PT em chapa proporcional coisa que nunca aconteceu no partido.

  5. Alguém precisa avisar ao “Laranja Azeda” que ficha suja é uma lei que se aplica às candidaturas para o Legislativo e não para os cargos administrativos da legislatura.
    Sobre a especulação de que havia um “vira-folha” entre os opositores, é bárbaro levantar isso, considerando que os 7 vereadores passaram os dois dias que antecederam a votação sob forte vigilância do vereador-chefe-mor Jailson “Sarney” Nascimento.
    Diz-se, a boca miúda, que Jailson teria confinado os edis para evitar, justamente o assédio dos governistas.
    Mas se seu Pimenta quer dar solidez à notícia, quem do PT disse que um dos edis mudaria de lado? E por quanto? Aliás, por quanto (R$) e por quantos cargos?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *