Tempo de leitura: 2 minutos
Campus da Unime em Itabuna.

De olho no avanço da construção civil e os investimentos bilionários anunciados para o sul da Bahia, a Unime Itabuna vai oferecer já em março o primeiro curso de nível superior em Arquitetura e Urbanismo.

A aposta da instituição que há quase um ano foi adquirida pela Kroton-Pitágoras é também na demanda gerada pelas políticas habitacionais implementadas pelo governo federal, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida, além da instalação do Complexo Intermodal Porto Sul.

De acordo com ele, os estudos de viabilidade do curso de Arquitetura e Urbanismo começaram em 2009, quando também foi apresentado o projeto ao Ministério da Educação (MEC). “Agora, com todo esse desenvolvimento do eixo Itabuna-Ilhéus, a tendência é crescer bastante a demanda nas áreas de arquitetura e engenharia em geral”, disse ao PIMENTA.

A instituição investirá aproximadamente R$ 600 mil no novo curso. Os professores já foram contratados e a parte de estrutura conta com dois laboratórios de prancheta, um laboratório de maqueteria e dois outros para disciplinas do segundo ano do curso, salas de aula e biblioteca específica, segundo o diretor da Unime Itabuna, Alfredo Omena.

O curso superior terá 70% da sua grade curricular preenchida com disciplinas práticas e tem duração de cinco anos, segundo a coordenadora Débora Santa Fé. Serão oferecidas 120 vagas por ano.

Os alunos, diz a coordenadora, aprenderão técnicas de edificações, monumentos, arquitetura paisagística e de interiores, conjuntos arquitetônicos e planejamento físico e de urbanismo. O primeiro vestibular para o curso será realizado neste sábado (19). Mais informações, clique aqui.

0 resposta

  1. Realmente muito bom para a região, mas com os valores das mensalidads até eu faria um investimento desses, a mensalidade é cara e o diretor financeiro frio, e indiferente as necessidades dos alunos, não é por acaso que está acontecendo uma verdadeira onda de trânsferencias para FTC, infelizmente!!

  2. A principal motivação para o novo curso poderá ser as Engenharias oferecidas na UESC, pois as particulares funcionam assim, colocando cursos correlatos onde há Instituições públicas, …!!!

    O número de vagas oferecidas, no entanto, poderá saturar o mercado de profissionais muito rapidamente, …!!!

    Só estou estranhando a falta de um curso de Odontologia numa das particulares, já que a maioria dos cursos na área de saúde já são oferecidos aqui na região, faltando apenas Fonoaudiologia e Odontologia, …!!!

  3. Pois é… A UNIME agora nãos tem mais Andrea Sauer como bode espiátório e caixa de pacada. Quero ver agora como vão solucinar as constantes quixas e as (Pseudo-revoluções por minuto.)

  4. Dona xêpa disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    18 18UTC fevereiro às 2:16
    Pois é… A UNIME agora nãos tem mais Andrea Sauer como bode espiátório e caixa de pacada. Quero ver agora como vão solucionar as constantes queixas e as (Pseudo-revoluções por minuto.)

  5. Adorei o novo curso,a unime cada ano que passa cria mas credibiliade até mesmo para os alunos…apesar que o valores dos cursos estão um pouco altos.A unica coisa que deve mudar é isso. Que vcs tb possam olhar pelo aluno,dessa forma evita que muitos da ftc desmoralize a unime pelo fato das mensalidades serem muito caras.
    Boa sorte!!

  6. Esse é um curso que deveria ter na uesc….assim como fisioterapia, psicologia, serviço social,farmacia…veja só que a unime tem todos esses cursos. ja uesc nem ouço dizer.

  7. Adorei saber dessa oportunidade, é o curso que vou fazer ano que vêm e adorei mesmo saber disso, e não vou precisar se deslocar de minha cidade pra fazer esse curso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *