Tempo de leitura: < 1 minuto
Walter Pinheiro considera matéria fundamental para  a economia brasileira (foto Wilson Dias / Ag. Brasil)
Walter Pinheiro considera matéria fundamental para a economia brasileira (foto Wilson Dias / Ag. Brasil)

O relatório da Medida Provisória que trata da renovação das concessões de energia foi aprovado nesta terça-feira, 11, pela comissão mista responsável pela análise da matéria. Os próximos passos serão a análise na Câmara dos Deputados e, depois, a votação no plenário do Senado.

A aprovação foi comemorada pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro. Ele afirmou que a matéria é fundamental para a economia brasileira, pois reduz custos das empresas e especialmente do setor industrial, além de também contemplar o consumidor residencial com uma conta de energia menos salgada.

“É mais um passo no caminho da aprovação da matéria, que tem fundamental importância para a economia, não só na redução das tarifas, como na promoção do desenvolvimento regional com a chegada de energia em todos os lugares, promovendo a interiorização do desenvolvimento”, disse Pinheiro.

3 respostas

  1. Até quando os petistas acham que conseguem enganar o povo? A Reserva Global de Reversão, encargo que deveria ter sido extinto no final de 2010, foi prorrogado através da medida provisória nº 517, de 30 de dezembro no apagar das luzes do governo Lula, tudo para atender um pedido de Dilma que não queria abrir mão de recursos para a petizada gastar a vontade. Pelo texto, a quota anual da RGR ficará extinta somente ao final do exercício de 2035. O encargo foi criado em 1957 para cobrir custos de eventuais reversões de concessões do setor elétrico. A alíquota do encargo corresponde a 1,27% da tarifa de energia.
    De acordo com a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, a medida pegou o setor produtivo de surpresa. “O governo perdeu uma oportunidade muito importante de reverter parte da explosão dos custos da energia para os consumidores”, avaliou Paulo Pedrosa, presidente da associação. A prorrogação do encargo destoa do discurso de campanha da presidente Dilma, que pregava a desoneração e o aumento de competitividade do setor produtivo.
    Tomem cuidado com petistas , são canalhas travestidos de bom mocinho , dão com um,a mão e tiram com a outra. A energia é cara principalmente porque estes últimos anos o governo aumentou a quantidade de encargos embutidos no preço.
    Não engula isto.

  2. Este infeliz o que deveria era fazer o que ele sempre foi um agitador de CPI para investigar tudo o que vinha vilipendiar a
    sociedade Brasileira.Hoje este infeliz esta cego e mundo no tocante aos “urubus” aliado do mesmo. O Banco do Brasil,desde
    2003,cobra pedágio de (2 por cento)em publicidade,esta verba é do partido de ladrão deste infeliz.O (TCU) Tribunal de Contas da União,oficializou o assalto ao povo Brasileiro,desde 2002 a 2010 roubou do povo Brasileiro 7 bilhões. Somente em 2009 roubou do povo Brasileiro 630 milhões em energia elétrica.A CPI de Cachoeira.Este infeliz deixou de investigar que em 2007 a 2009 a Construtora Delta,embolsou do governo federal que é do PT.2 bilhões de reais e José Dirceu prestava consultória a mesma, em 2009,no qual o colega deste infeliz declarou que ganhou 20 milhões no seu ofício do consultou,é obvio que o mesmo ganhara muito mais. Entretanto,este infeliz hoje se cala! Esta mudo e surdo! O que toda falcatrua no governo do seu time de ladrão pode!
    Jornal o estadão,21/11/2012.11/12/2012.Folha de S.paulo,24/11/2012.Rede Brasil de Notícias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *