Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiroteio nesta madrugada deixou cinco pessoas feridas no Espora (Foto Oziel Aragão/Plantão Itabuna).
Equipe do Samu socorre uma das vítimas (Foto Oziel Aragão/Plantão Itabuna).

Cinco pessoas foram baleadas nesta madrugada de domingo, 12, em frente ao espaço de shows Espora de Ouro, em Itabuna. As vítimas não correm risco de morrer e foram identificadas como  mototaxista Cleiton Luiz Santos Lima, Wilson Menezes Alvarenga Neto, Carla Costa Ribeiro e Larissa Oliveira Palmeira, além do policial militar Márcio José Silva Guimarães.
Todas vítimas foram levadas para o Hospital de Base. Segundo apurou o site Plantão Itabuna, o alvo dos atiradores era o mototaxista Cleiton Luiz Santos Lima. A suspeita foi levantada por agentes do Serviço de Investigação em Local de Crime, da Polícia Civil.
A motivação para o crime, no entanto, não foi revelada pela polícia. As vítimas participavam de uma das festas de forró mais tradicionais do sul da Bahia, o Forró da Jacutinga.

Respostas de 16

  1. Esse ESPORA DE OURO já deveria ser interditado pelas autoridades, JÁ!!!
    Todo show têm pessoas baleadas, além de assaltos do lado de fora!!
    Engraçado, que NINGUÉM fala sobre…
    Ali NÃO tem SEGURANÇA e o lugar, me desculpem, É HORRÍVEL!!!!

  2. O Brasil não precisa mais pensar,será que tá na hora de agir?
    Eu fico pensando,como pode nos Estados Unidos a liberação é geral para compra de arma de fogo,uma vez que os crimes acontecem em menor proporção ao Brasil e a população americana é quase o dobro do Brasil.
    Aqui no Brasil,quaisquer cidadão ou cidadã de bem,excelente e irrefutável caráter,não se pode comprar um cartucho de calibre 32.
    Será que a lei americana é dura para quem comete crime?
    Será que no Brasil a lei só beneficia os meliantes,assim como estes mequetrefes que atiraram em pessoas probas.
    Há 12 anos que o Brasil, se encaixa ao eixo do mal!
    A violência,corrupção e degradação das instituições republicanas se afundam no mar de sangue. O quanto isto! será que tá no momento: ” Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer…” Geral Vandré!

  3. No começo da matéria o nome da vítima era Cleiton e no final é “Kleiton”. rs
    Da Redação: Correção “pela metade”. O correto é Cleiton, com C. Inicialmente, foi divulgado com K, mas a polícia corrigiu a informação. Agradecidos.

  4. MORO PRÓXIMO DO ESPORA DE OURO, ALÉM DA FALTA DE SEGURANÇA NESTE LOCAL, EU E DEMAIS MORADORES NÃO ESTAMOS MAIS SUPORTANDO O BARULHO DO SOM QUE COMEÇA TODAS AS SEXTA E SÁBADOS E VAI ATÉ AS CINCO HORAS DA MANHÃ, EM GOVERNOS PASSADOS TINHA A PATRULHA DO SOM PARA IMPEDIR TAIS DESRESPEITOS COM A LEI MUNICIPAL QUE ESTABELECE NORMAS PARA ESSES TIPOS DE ABUSOS. PEÇO PROVIDÊNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO PREFEITO VANE PARA FAZER CUMPRIR A LEI COLOCANDO A SETTRAN PARA FISCALIZAR E PUNIR ESSES INFRATORES DA LEI QUE NÃO RESPEITAM O SONO E O DESCANSO DE TODOS NÓS.

  5. Não aguento mais o barulho dos carros de som que ficam ai no espora de ouro toda sexta e todo sábado indo até as 05:00 horas da manhã, tenho idosos em casa que não dormem e já imaginam os finais de semana, CADÊ AS AUTORIDADES DE ITABUNA? estão fazendo o que não acaba com isso. ESTOU COM SAUDADES DA PATRULHA DO SOM FEITA PELO SETTRAN.

  6. Moro aq nas casas da ceplac não sou incomodado hora nehuma nem com as festa nem com o som dos finais de semana,alias vou direto la e gosto muito por que fico decpreocupado la dentro com a otimaa segurança dentro do local

  7. Eu me pergunto: Para se ter um evento no Itabunão como aconteceu recentemente, Tiririca & Popó e o Show de Thalles, exigiram mil coisas, como Portões de emergência, Extintores em todo o Estádio, hidrantes, aprovação do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Corpo de Bombeiros, Prefitura, Policia Militar etc. E lá ?

  8. Pois é, toda festa no espora de ouro, AABB, Grapiuna tenis clube MORREM SERES HUMANOS…ai vem um e diz:”mas la dentro foi tudo tranquilo…”mas a sua saída será que vai ser sempre transquilo?…no ultimo jacutinga no espora de ouro foi morto um atrás do palco…lembram?…Boa Sorte pra quem aventura estes tipos de lugares, eu quero é sussego em minha casa…

  9. O SETTRAN, fica “estacionado” na Avenida Cinquentenário e em frente ao Fórum Rui Barbosa , afim de multar e/ou guinchar os veículos. Um delegado foi nomeado para secretário , e assim como todo atual governo municipal, mostra sua imperícia e inabilidade.
    Sobre o Espora de Ouro, nós itabunenses ainda não estamos preparados para viver em comunhão, a cada festa popular somos lembrados da nossa incivilidade com muita violência.

  10. O fato de um policial ter sido baleado, deve servir de incentivo para a policia investigar e procurar os criminosos. Pq qd se mexe c policia, providências são tomadas…

  11. Caros Amigos e Amigas,
    Com ele na gestão da Sec. de Trânsito só piorou as fiscalizações de carros de som, trânsito em geral na cidade toda, inclusive nas portas de estabelecimentos de festas e bares!!!
    Acho que tá na hora de mudar, querido Vane do Renascer. Pois, como está só vai piorar!!!

  12. Infelizmente o itabunense, ultimantnte, não tem demonstrado ter educação bastante e suficiente para se comportar em festas, aglomerações, eventos públicos, e por aí vai, …!!!
    O problema não é ser no Espora de ouro, prata ou bronze, …!!!
    O problema é quem frequenta, …!!!
    O problema é a falta de educação, e a mediocridade, que reinam por aqui ultimamente, …!!!

  13. Os disparos foram fora do espora, bem perto, porém fora, e, pelo que soube, foram para executar um motoboy, que tomou 2 tiros. Dentro da festa só vi uma briga, que foi rapidamente controlada pela PM.

  14. Daqui a uns dias vai acontecer o mesmo numa MUVUCA que tá se formando, principalmente nos finais de semana, aqui numas barraquinhas de acarajé e num sei o que mais, no final da Avenida Juracy Magalhães, em frente ao antigo Posto Cachoeira, e que, no passeio da Igreja dos Mormons são colocadas as mesas com cadeiras…
    É uma mistura de “homens estranhos”, que estacionam dezenas de carros na subida da rua do Cruzeiro e que URINAM A CÉU ABERTO qualquer hora do dia nos postes e passeios, envergonhando mulheres e crianças que passam por ali . . . A polícia devia tomar uma providência e ver “AQUELE COMERCIO ESTRANHO’ por ali. . .

  15. Estava na festa tbm lá dentro foi só sucesso muito organizada a festa e segura o caso que aconteceu la fora foi uma fatalidade e pelo que soube os marginais já vinha atirando desda porta do colégio estadual,oque tem que acabar não são as festas e sim retirar ou proibir aquelas barracas de capeta que ficam ali na porta do espora não generalizando a todos mas a maioria que esta ali guarda armas para esses vagabundos e ate comercializam drogas que todos sabemos disso.
    No dia que for proibida aquelas barracas esse tipo de coisa ira diminuir pois as pessoas que querem curti a festa entra e não fica ali naquele meio

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *