Tempo de leitura: < 1 minuto

Armas encontradas no presidio (Foto Plantão Itabuna).
Armas encontradas no presidio (Foto Plantão Itabuna).

A revista feita pela Polícia Militar no Presídio de Itabuna acabou confirmando a denúncia de um dos internos de que existiam dois revólveres dentro do conjunto penal. Hoje pela manhã, a PM confirmou que foram encontrados dois revólveres Taurus, calibre 38.
É a primeira vez que a polícia encontra arma que não seja de fabricação artesanal no presídio itabunense. Além dos revólveres, foram apreendidas 14 balas e 30 facas. A polícia também divulgou o nome do detento que não havia sido identificado antes. Chama-se Manfred Wagner e passou por cirurgia no Hospital de Base de Itabuna.
Segundo o boletim da PM, quatro detentos foram ouvidos no Complexo Policial de Itabuna. Apontados como líderes da rebelião, Paulo Vieira Barbosa, Pedro Ferreira da Silva, Leandro Brito e Marcos Eduardo de Jesus Gomes disseram que o motim teria sido reação às quatro tentativas de morte e um homicídio, crimes ocorridos na noite de sexta e madrugada de ontem, dias 24 e 25.

9 respostas

  1. Nesses caso, simples: Polícia aí ficar atenta aos dias de visita e principalmente ‘olho vivo’ nesses agentes penitenciários!! É, porque esses revólveres não apareceram aí dentro do nada … alguma coisa está errada … (sem mais)

  2. Através da imprensa nos chegam o que vem ocorrendo no seio da sociedade,a mesma,são os olhos e ouvidos no nosso contexto social.
    as informações são invariáveis e preciosas: Mulher foi fragada com celular dentro da xoxota,na vistoria do presídio de Itabuna,a encomenda seria para seu amante,outras vezes,com droga no anus para seu namorado.
    Não obstante,Val Cabral,radialista de grande audiência de Itabuna,o mesmo,chegou a falar que é muito difícil entrar com objetos dentro do presídio de Itabuna,alegou que,além da visita ficar despida,é obrigada a dar três pulinhos.
    Eu fico pensando: A sociedade quer saber da direção deste presídio,como foi que adentrou estes dois revolveres?

  3. Temos tres motivos para objetos estranhos (armas, drogas, celurares, etc.) entrarem nos presídios: através de funcionários que levam ou não fazem a devida revista; visitantes que burlam os agentes, até mesmo advogados mau caráter.
    Por obra do Divino Espírito Santo? Duvido !!!

  4. -Os presídios do Brasil, assim como as leis criminais são uma verdadeira piada de muito mau gosto, ou podemos dizer, são algo do faz de conta.
    -Essas situações poderia ser evitadas, se tivessem um sistema carcerário como o americano, onde as visitas só fazem contato com o presidiário através de um interfone olhando através de um vidro ou em alguns casos quando há um contato pessoal este é feito sobre vigilância policial. Mais já que o nosso código penal NÃO permite tal “ISOLAMENTO” e os nossos governantes não estão nem aí para mudar tal situação, pelo menos deveriam fazer um pente fino de quinze em quinze dias na selas, evitando assim que rebeliões dessa natureza aconteça.

  5. Quanta ingenuidade do povo achar que cadeia é lugar seguro. Como será que essas armas se materializam nesses presídios?

  6. Caro Jorge, acredito que não há outro motivo, senão a permissividade dos agentes carcerários. Digo isso, pois, para adentrar no conjunto penal, existe, inclusive, uma revista com detector de metal e todos os pertences são entregues para um agente. Nem mesmo com uma simples aliança se consegue entrar nas dependências do presídio.

  7. A intervenção do Estado dentro do sistema carcerário brasileiro (que nada tem a ver com a Polícia) tem que ser definitiva.
    Vejam que 2 meses depois da última intervenção, a estrutura de poder dentro deste Presídio já se re-organizou. Lá já tem novos “chfes”.
    Interessante é que encontraram armas, sendo que lá dentro as drogas são muito mais comuns…

  8. para blog pimenta na muqueca informação incorreta não foi a policia militar que encontrou essas armas e facas no presidio, a revista foi feita pelos agentes penitenciários de Itabuna e o armamento foi encontrado pelos agentes e não pela policia militar

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *