Tempo de leitura: < 1 minuto
Lei
Lei

No dia em que a Lei Maria da Penha completa sete anos, 7 de agosto, a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, destacou a importância da denúncia para a efetividade da lei e a punição aos agressores que cometem violência contra as mulheres.

“Se as mulheres não denunciarem, não existe crime. Como podemos acabar com a impunidade sem a denúncia? Quero aqui chamar as mulheres para denunciar a violência contra qualquer mulher, criança ou adolescente”, disse a ministra que participou hoje (7) da 7° Jornada Lei Maria da Penha, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dados divulgados pelo Instituto Patrícia Galvão e Data Popular mostram que, após sete anos de vigência, 98% da população dizem conhecer a lei. Ao fazer um balanço do período, a ministra Eleonora Menicucci apontou a demora do Judiciário em expedir medidas protetivas em favor das mulheres como um dos gargalos a ser resolvido.

Leia mais

Uma resposta

  1. Parece que a ministra Eleonora Menicucci nunca foi do movimento feminista. Ela sabe muito bem que qualquer lei ara ser implementada precisa de duas coisas fundamentais: primeiro: RECURSOS, e depois trabalho educativo para mudar as consciências. O combate à violência contra a mulher passa necessariamente por essas duas coisas importantes, investimento em casas abrigo, DEAM’s, formação cultural e acadêmica e inserção da mulher no mundo do trabalho, além de um efetivo avanço no modelo de educação predominante que continua sendo machista e patriarcal. Todas as pessoas, incluindo as mulheres, pensam a partir do paradigma masculino e burguês.
    Então, senhora ministra, vamos começar exigindo da presidentA Dilma mais investimentos na própria secretária de políticas para as mulheres, porque esse governo fez justamente o contrário, cortou os recursos da secretaria e vive agora de promessas. Ligar e denunciar não basta. Precisa de meios para proteger as mulheres que fazer a denuncia, ao tempo em que se deve educar homens para não agredir mulheres!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *