Tempo de leitura: < 1 minuto
Deputado propõe que ação do governo federal para reduzir homicídios de jovens comece por Itabuna
Deputado propõe que ação do governo federal para reduzir homicídios de jovens comece por Itabuna

O comunista Davidson Magalhães fez hoje (5) sua estreia como deputado na tribuna da Câmara. Neste primeiro pronunciamento, ele destacou a estatística que coloca Itabuna com o maior índice de assassinatos de jovens, considerando as cidades com mais de 200 mil habitantes. Entre os estados brasileiros, a Bahia ocupa o segundo posto na mesma pesquisa.

O deputado do PCdoB disse que solicitará à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que inicie por Itabuna uma ação de enfrentamento aos homicídios de crianças e adolescentes.

Outra iniciativa proposta por Davidson Magalhães é a formação de uma comissão de parlamentares para visitar as 20 cidades com os maiores índices de homicídios de jovens de 12 a 18 anos. O objetivo é coletar informações e articular políticas públicas.

No mesmo pronunciamento, o deputado também abordou as denúncias que envolvem a Petrobras. Ele criticou um discurso no qual o senador José Serra (PSDB-SP) chega a sugerir a extinção ou a venda da empresa. Segundo o comunista, há uma estratégia para “enfraquecer e internacionalizar” a estatal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *