Tempo de leitura: < 1 minuto
Trio Virgulino em apresentação no Pelourinho (Foto Elói Correa/GovBA).
Trio Virgulino em apresentação no Pelourinho (Foto Elói Correa/GovBA).

O São João da Bahia de 2016 incrementou a economia de Salvador, Ibicuí, Porto Seguro e mais 90 municípios, onde baianos e turistas se divertiram ao som de forró e diversidade de ritmos, em shows gratuitos. A estimativa é de que os festejos tenham gerado cerca de 150 mil empregos temporários.

– Os números são indicadores da dimensão e qualidade da festa, mostrando o quanto é competitiva – afirma o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, ao avaliar, ontem (27), o resultado dos eventos.

A festa alcançou mais de 300 municípios da Bahia, produzindo efeitos econômicos positivos em praticamente todas as regiões do estado, segundo o governo. A população dobrou em algumas cidades durante os festejos juninos, como em Senhor do Bonfim, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Piritiba e Cruz das Almas. Destacaram-se também os bons resultados das festas em Irecê, Ibicuí, Valença e Porto Seguro, com o São João Elétrico.

“A festa está profissionalizada, atrai patrocínios público e privado e lota hotéis, pousadas e restaurantes”, assinala Pelegrino. “Os serviços prestados nesse período geram cerca de 150 mil empregos temporários e fortalecem a economia baiana. A infraestrutura dos festejos requer profissionais especializados e o êxito tem sido demonstrado em diversos setores, inclusive no transporte”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *