Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui anuncia pagamento de gratificações a policiais (Foto Carol Garcia).
Rui anuncia pagamento de gratificações a policiais (Foto Carol Garcia).

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (18), em sua página no Facebook, que o  Estado vai estender o pagamento da GAP IV e V (Gratificação de Atividade Policial Militar) para 3.636 PMs e 226 Bombeiros. Devido ao equilíbrio das finanças estaduais, foi possível direcionar os R$ 31,1 milhões para o pagamento desse benefício aos servidores ao longo de um ano. A decisão do Governo foi respaldada em uma manifestação favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em processo administrativo instaurado pela Secretaria de Administração (Saeb) para analisar a questão.

Os profissionais beneficiados agora pela decisão são policiais e bombeiros militares que ingressaram nas suas corporações após a edição da Lei Estadual 12.566/2012, ou aqueles que já estavam nas corporações, mas não possuíam inicialmente os requisitos exigidos pela legislação. Com esta decisão serão beneficiados na PM 3.595 soldados, além de 41 tenentes da PM. Já no Corpo de Bombeiros todos os favorecidos são soldados. A gratificação será paga aos servidores a partir do mês de dezembro deste ano.

No mês passado, o governo anunciou o pagamento do segundo Prêmio por Desempenho Policial de 2016 para 5.554 policiais, totalizando cerca de R$ 3,9 milhões.

Uma resposta

  1. Se a coletividade entendesse ou melhor fosse sábia,jamais elegeria um governador aliado com o presidente da República,essa conduta do governador,jamais teria se à aliada fosse a Dilma e agravante,se a mesma estivesse forte perante a coletividade tal conduta do governador não produzia este resultado.

    O governador está forte agora,ele olha para a coletividade com objetivo de ser “agradável” e esta “competição” entre o governo central e a “província” é muito bom,é o mesmo com um prefeito,vote naquele que não possuem nenhum vínculo com o governador,único vínculo é com a coletividade.

    Dentre estas autoridades,sejam Municipal,Estadual ou da União,o poder tá nas mãos desta casta social,coletividade,pense nisso! Nunca bajule,nunca bata palma
    o que os mesmos produz,são obrigação e são todos empregados da coletividade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *