Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

O pronunciamento de Temer, com a nítida preocupação de não atingir os seus homens de confiança, é a prova inconteste de que o presidente está refém da banda podre da política, de que quem deve, teme.

Fazendo de conta que a corrupção fala, ouve e tem seus sentimentos, uma pergunta é pertinente: O que a velha conhecida do povo brasileiro diria sobre a mensagem de fim de ano do presidente Michel Temer?

Pois é. Deixaram a coitadinha de lado, como se não existisse. Ela, que é tão assídua nos noticiários, tão comentada, muitas vezes manchetes nos jornais, é menosprezada pelo mandatário-mor do país.

A corrupção, no entanto, tem que entender que Temer não poderia falar dela tendo auxiliares bem próximos citados pela Lava Jato, como Moreira Franco, Eliseu Padilha e Romero Jucá. Sem falar nos coadjuvantes, nos beltranos, fulanos e sicranos.

O ex-vice de Dilma Rousseff procurou o caminho da conveniência. Fugiu do constrangimento de ter que cobrar a dureza da lei, o que atingiria Rodrigo Maia (DEM) e Renan Calheiros (PMDB), respectivamente chefes da Câmara dos Deputados e do Senado da República.

O pronunciamento de Temer, com a nítida preocupação de não atingir os seus homens de confiança, é a prova inconteste de que o presidente está refém da banda podre da política, de que quem deve, teme.

Concluo dizendo que a corrupção deveria estar grata com as palavras do presidente. Pior é se Temer dissesse que iria combatê-la implacavelmente, sem dó e piedade.

A corrupção brasileira, além de adorar os holofotes, é masoquista.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

2 respostas

  1. O Dr.Michel Temer,por se só,uma vez que,é vice presidente da maior ladra do Brasil em todos os tempos,o mesmo é um ladrão,porem com agravante,a facção do PMDB,desde quando se aliou com a facção do PT e com outras facções,todos são saqueadores dos cofres públicos, todavia,são bandidos.

    Entretanto,uma realidade foi feita,afastar a desgraças do PT do governo do Brasil e o que é real,é melhor um cachorro ser presidente do Brasil do que a um anto de ladrões do PT e seus cúmplices governar o Brasil.

    O Brasil deu o primeiro passo,o segundo passo,é o povo brasileiro não votar em ladrões do PT e os bandidos que se alinhara nestes últimos 13 anos,são as corjas
    do PMDB,PSD,Os comunistas,PDT e outras facções criminosas.

  2. Muitos equivocadamente ou de propósito mesmo, continuem torcendo para o “quanto pior melhor” e passam a se comportar como o pior tipo de cego, “aquele que nao quer enxergar”.O Brasil vive um momento delicado de sua história,todavia, as suas instituiçoes estao funcionando,a justiça através de alguns dos seus membros, procura com açoes eficazes dar um basta na corrupçao desenfreada que assola o país em todos os setores, fazendo, inclusive, prisoes de figures do mundo empresarial e político nunca antes imaginável e, é nesse momento turbulento, onde todo cuidado é pouco ao presidents Temer para tomar medidas e açoes para conseguir a governabilidade, governabilidade que bem sendo alcançada e que tem sabido se desviar das “cascas de bananas” que os saudosistas dos infelizes governos pretéritos que na busca do poder eterno estavam corrompendo a tudo e a quase todos. Pois bem, é nesse “mar das tormentas” que o Presidente Temer tem sabido comandar o barco chamado Brasil. Os resultados do seu trabalho já se fazem vistos. É Pena que alguns continuem com o “olhar vesgo” e nao queiram enxergar o novo horizonte que se descortina para o Brasil que as grandes potencias mundiais há estao enxergando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *