Tempo de leitura: 2 minutos

Acusado de roubo de malote da Mirasul

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em Itabuna prenderam no sábado (26), no bairro Nova Ferradas, Lucas Ferreira Santos, o “Luquinhas”, 22 anos. Ele foi detido em cumprimento de mandado de prisão pelo roubo do veículo usado pelos bandidos que levaram o malote com cerca R$ 100 mil da Mirasul, no bairro Santo Antônio, na tarde de segunda-feira (21).
O titular da DRFR, delegado Miguel Cicerelli, informou ao PIMENTA que Lucas Ferreira foi reconhecido pelo dono do Volkswagen Voyage, placa ODR-7834, de Vitória (ES), como um dos envolvidos no roubo do veículo, em Arataca. O outro suspeito é Wallas Souza Damasceno, de 29 anos, que também teria participado do roubo do malote da loja de ferro e aço em Itabuna.
O Voyage usado pelos criminosos foi localizado no bairro Nova Ferradas na terça-feira (22), um dia após o roubo do malote no Santo Antônio. Naquela data, Wallas Souza e Lucas Ferreira chegaram a ser conduzidos e ouvidos pelo delegado, mas liberados porque não foram reconhecidos por testemunhas.
FLAGRADOS PELAS CÂMARAS DE SEGURANÇA
O roubo do malote da empresa de ferro e aço foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os bandidos chegando ao local em um carro preto, três deles descem, um caminha em direção ao funcionário da loja e toma o malote de sua mão. O rapaz ainda tenta correr para a loja, mas é dominado e jogado no chão.
Segundo a polícia, pelo menos quatro homens participaram do roubo. O Voyage aprendido na semana passada numa garagem, na Travessa São José, no bairro Nova Ferradas, passará por  perícia para identificação dos demais acusados. Os bandidos teriam levado cerca de R$ 100 mil, além de documentos da loja.
O delegado Miguel Cicerelli informou ao PIMENTA que Lucas Ferreira tem várias passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Se condenado, ele poderá pegar até 17 anos de prisão. No sábado, o acusado foi detido na companhia de outros três comparsas. Com eles, os policiais apreenderam uma quantidade de cocaína e maconha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.