Itabuna registra aumento no número de mortes
Tempo de leitura: < 1 minuto

Subiu de 714 para 727 o número de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) de ontem (23) para este domingo (24) em Itabuna. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde e revelam terceira ocorrência de paciente vítima da Covid-19 que falece em casa. Não houve divulgação do histórico do paciente. O município atingiu hoje 27 óbitos.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que o município possui 276 pacientes aguardando resultado de exame e outros 327 à espera da coleta de teste para a covid-19. O número de curados permanece o mesmo de ontem (193). No período, foram descartados 2.024 exames (deram negativo).

Caiu para 11 o número de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. Oficialmente, Itabuna possui 13 leitos de UTI exclusivos para vítimas da doença, sendo 10 no Hospital Calixto Midlej Filho, voltado para adultos, e 3 pediátricos no Hospital Manoel Novaes. Há total de 24 pacientes internados em leitos clínicos (enfermarias).

Das 727 pessoas com Covid-19, 13 foram diagnosticados por critério epidemiológico. Assim ocorre quando o paciente apresenta os sintomas da doença e reside em domicílio que tem paciente que testou positivo para a doença por meio de teste laboratorial (RT-PCR).

HISTÓRICOS

Os dois primeiros pacientes que faleceram de covid-19 em casa, em Itabuna, tinha 77 e 36 anos, respectivamente. O idoso faleceu na própria residência no último dia 15. O homem mais novo apresentava doença renal crônica e mieloma múltiplo e faleceu no dia 30 de abril.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *