"Seu Perinho" nos deixou neste sábado (7).
Tempo de leitura: 2 minutos

Um sábado muito triste para os familiares e amigos de Péricles Costa de Oliveira, ” Seu Péricles”, de 82 anos, que partiu para cumprir uma nova missão. Um resenhista daqueles que valia a pena a companhia por longas horas. Os “causos”, as histórias e estórias cabem em muitos livros. O torcedor do Botafogo talvez encontre com Garrincha, o maior ponta do futebol brasileiro que disse já ter visto jogar.

Cativante, Seu Péricles era um apaixonado pela vida, mas hoje não conseguiu acordar para ouvir o canto dos pássaros que “invadem” o seu sítio diariamente. Faleceu por volta das 5h30min, de insuficiência respiratória, na casa onde morava, às margens da BR-415, na saída de Itabuna para Ilhéus.

Seu Péricles, que contava causos como poucos, tinha muito orgulho da família, dos nove filhos, que criou com muito trabalho. Entre eles, a administradora de empresas e jornalista Adriana Vieira, esposa do também jornalista Davidson Samuel. Este, um jovem que tremeu nas bases no encontro de apresentação como namorado de Adriana, mas logo tomou “conta” do sogro.

CONSTRUTOR DE AMIZADES

Resenhista e um construtor de amizades, Seu Péricles não se cansava de falar das coisas boas que presenciou nessa passagem pela terra. Uma dessas coisas foi ter visto o Pelé jogando no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. “Gostava de recordar-se do tempo em que podia deixar a casa com as portas abertas, sem medo da violência vivida hoje. Mas eu gostava mesmo era de ouvir Seu Péricles contando os causos e as suas histórias”, relata o jornalista Ailton Silva.

Quem também teve o privilégio de conviver com Seu Péricles foi o segurança Raimundo Leal, um velho amigo da família. “Não conheço um coroa mais gente boa que Seu Péricles. Os encontros com ele eram marcados por altas gargalhadas. Era uma figuraça. Eu estava em Coaraci, mas retornei a Itabuna hoje só para o adeus a ele”.

Infelizmente, com sua teimosia, deixou esse mundo neste sábado ensolarado. Deixou uma legião de amigos e a viúva Helena Vieira de Oliveira. O velório está sendo no Saf, na Avenida Juca Leão, no centro de Itabuna. O sepultamento será às 16 horas. Descanse em paz, Seu Péricles!

2 respostas

  1. Exactamente! tudo que fora descrito sobre o sr. Péricles, ele partiu e deixou uma lacuna imensa; um vazio que não sei se um dia conseguirei preencher… vai com Deus meu pai…

  2. A partida de um amigo, parente ou colega sempre é dolorida. Apesar de eu ter visto o Sr. Péricles uma vez, estas poucas horas de convivência, foram suficientes para ratificar a fala de Ailton no texto acima. Compartilho a dor da família enlutada ao tempo em que digo: a morte é a transposição para uma nova vida.
    Amigo é amigo até depois do “fim”.
    Descanse em paz, Péricles.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *