Profissionais da educação estão em atraso com a segunda dose da vacina contra a Covid-19|| Foto Pedro Augusto
Tempo de leitura: < 1 minuto

Dados divulgados, nesta quinta-feira (9), pela Secretaria de Saúde de Itabuna, mostram que 53% dos trabalhadores da educação ainda não compareceram às unidades de saúde para completar o ciclo vacinal contra o novo coronavírus no município do sul da Bahia.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, somente 47% dos trabalhadores da educação das redes públicas e privadas completaram seu esquema vacinal. Apenas 1.594 tomaram a segundas dose do imunizante. Com a primeira dose, são 3.394 trabalhadores da educação. Essas pessoas devem comparecer às unidades de saúde o mais rápido possível.

No total, 76,8% das pessoas adultas, com idade a partir dos 18 anos, já foram imunizados com a primeira dose e 37,7% com a segunda dose ou dose única. Nesta semana estão sendo contempladas as pessoas que estão com data de retorno no cartão de vacina para Oxford-Astrazenica e Coronavac, gestantes e puérperas com a Pfizer, profissionais da imprensa, integrantes da força e segurança.

REDUÇÃO NAS INTERNAÇÕES

O avanço da vacinação tem repercutido diretamente na ocupação de leitos de UTI Covid adulto em Itabuna. Segundo censo de quarta-feira (8), apenas 23,91% dos leitos estavam ocupados na cidade. “Àqueles que já se imunizaram com a primeira dose devem completar seu esquema vacinal para que seja evitada uma nova onda”, destacou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes.

A vacinação contra o Covid-19 de adolescentes sem comorbidade teve início na quarta-feira (8), nas Unidades Básicas e de Saúde da Família de Itabuna. Ao todo, somaram 822 pessoas vacinadas na faixa etária a partir dos 17 anos. Já para os adolescentes com comorbidade de 12 a 17 anos já foram aplicadas 586 doses na cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *