Atração do Festival de Forró de Itacaré, Targino Gondim faz apresentação na WTM e atrai público
Tempo de leitura: 3 minutos

O cantor Targino Gondim promoveu um verdadeiro São João fora de época em São Paulo, nesta quinta-feira (7), no encerramento da participação de Itacaré e da Bahia na maior feira de turismo da América Latina, a WTM.  Agentes de viagem e de turismo, representantes de empresas expositoras e visitantes puderam conferir o genuíno som nordestino e “ralar bucho” na Expo Center Norte.

O pocket show do sanfoneiro baiano não deixou ninguém parado. Targino pôde, ainda, divulgar o Festival de Forró de Itacaré, promovido com a sua participação e de cantores do sul da Bahia e do Nordeste. Neste ano, o evento será de 14 a 16 de abril.

“Foi uma participação sensacional de Targino em um evento em que nosso município, Itacaré, pôde expor oportunidades de negócios e seus atrativos ao trade turístico mundial. Aqui, tivemos expositores não só da América Latina, mas de todo o mundo, a exemplo do Irã”, disse o secretário de Administração de Itacaré, Marcos “Japu” Souza, em entrevista ao PIMENTA, ao lado do titular da Pasta do Turismo do município, José Alves, ressaltando.

A participação de Targino fechou com chave de ouro a exposição da Bahia no evento mundial. A apresentação do cantor, assegurada pela Prefeitura de Itacaré, teve o apoio logístico da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). A organização computou, pelo menos, 33 países representados na feira e cerca de 500 empresas expositoras.  Empresários de Itacaré também participaram do evento, a exemplo de Cida Aguilar, que possui empreendimentos hoteleiros no município, e hoje preside o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Secretário Marcos Japu, equipe, representante da Azul e empresária Cida Aguilar na WTM

No evento, Marcelo Bacelar, da Setur, pôde apresentar os atrativos e potenciais turísticos de Itacaré, um dos principais destinos da Bahia. A WTM, reforçou Bacelar, é uma vitrine mundial do turismo. Nela, observou, a Costa do Cacau chamou a atenção dos milhares de agentes, empresas expositoras e visitantes, “com grande interesse por Itacaré”.

O secretário de Turismo de Itacaré, José Alves, afirmou que Itacaré vive um bom momento, com taxa de ocupação da rede hoteleira que flutua entre 70% e 80%. “No feriado de Semana Santa, teremos ocupação máxima”, afirmou, sem deixar de divulgar o festival de jazz que começará amanhã (8) e vai até sábado (9), em praça pública, na região central do município.

Márcio Sousa, da Vip Travel Brasil, assessoras da Setur-BA, Cida Aguilar e secretários José Alves e Marcos Japu

CONGRESSO DA ABAV

O grande sucesso de Itacaré na WTM, em São Paulo, segundo Marcos Japu, levou o município a fazer uma grande aposta, com estande próprio na Abav Expo, que ocorrerá em Recife (PE), no período de 21 a 23 de setembro. “O prefeito Antônio de Anízio já confirmou a nossa participação no evento em Pernambuco”, disse o secretário ao PIMENTA. A Abav Expo reúne milhares de marcas expositoras, além de visitantes e jornalistas e influenciadores de todo o país.

Abaixo, o show de Targino na WTM, nesta quinta (7).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.