PMs baianos conquistam medalhas em competições internacionais
Tempo de leitura: 2 minutos

Policiais militares de Itabuna garantiram conquistaram quatro medelhas nos Campeonatos Pan e Sul-americano de Judô, encerrados no domingo (15), em Salvador. Os eventos esportivos foram realizados na praça principal do Shopping Paralela e contaram com a participação de mais de 300 atletas de 10 países.

A tenente Priscila Nunes Ceuta, comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), em Itabuna, e os soldados Paulo Ricardo Alves e Thiago Torquato Vieira, do Esquadrão de Polícia Montada e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, conquistaram quatro medalhas. Eles enfrentaram os atletas da Argentina, Chile, México, Canadá, Uruguai, Estados Unidos e Equador.

Tenente da PM (1ª à esquerda) conquista duas medalhas de prata

Há oito anos sem competir, a tenente Priscila Nunes conquistou prata nas duas competições. Ela destacou que o processo de treinamento para garantir a prata em ambas as competições foi árduo e era de domingo a domingo. “Treinava intensamente durante a manhã e a noite. Desta vez não deu para o ouro, mas tenho batalhado para garantir isso e chegar até o campeonato mundial”, disse.

Veterano nos campeonatos de judô internacionais, o soldado Paulo Ricardo, que levou o bronze no Pan-Americano e ficou em quarto lugar, na categoria até 73 quilos, no Sul-Americano, falou sobre a emoção em mais uma conquista. “Garantir a medalha de bronze no Pan Americano, que também aconteceu neste final de semana, além de ser o quinto melhor atleta de judô do mundo, na competição que participei no ano passado, só me dá a certeza de que estou trilhando o caminho certo”.

A prata no Sul Americano e o quinto lugar no Pan, na categoria até 81 quilos, foram garantidas pelo soldado Thiago Torquato. Além dos PMs, outros militares do Rio Grande do Norte, Piauí e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram do campeonato que conta com pontuação no ranking nacional, habilitando os militares a participarem dos Campeonatos Brasileiro e Mundial em 2022.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.