Tempo de leitura: < 1 minuto

O núcleo itabunense do Grupo Mulheres do Brasil (GMB) promoverá evento de defesa de mais mulheres na política. Será no dia 11 de agosto, das 8h às 16h30min, no auditório central da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), contando com palestras e painéis com a presença de convidados especiais. Um dos nomes confirmados é o da advogada e apresentadora de TV Gabriela Prioli, da CNN Brasil.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do Sympla (clique aqui para inscrições). De acordo com a líder do Comitê, Ludimila Vieira, o evento surgiu da necessidade de despertar nas mulheres a importância da participação feminina nos postos de liderança para a construção de um país melhor.

– Precisamos mobilizar as mulheres e os diversos coletivos da região para refletir e debater os desafios enfrentados, pensar soluções e chamar atenção de toda a comunidade para a baixa representatividade feminina nos espaços de tomada de decisões, apesar das mulheres integrarem mais de 50% da população brasileira e seu eleitorado – disse Ludimila.

Para a organização, a 1ª Convenção Regional reforça o papel do Comitê Políticas Públicas ao elaborar e levar ao conhecimento da comunidade a Carta Compromisso a ser aderida por pré-candidatas e candidatas. Na Carta, a pré-candidata se compromete a atuar em favor das pautas prioritárias do GMB, como por exemplo, o combate à violência contra a mulher, a luta por uma educação pública de qualidade para todos e um sistema público e eficiente de saúde que atenda às necessidades da população, entre outras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.