Neto (à esquerda) diz que candidatura a prefeito de Isaac Nery é irreversível || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Tende a naufragar o projeto do ex-prefeito de Salvador e dirigente estadual do União Brasil, ACM Neto, de unificar as oposições para enfrentar o prefeito Augusto Castro (PSD) em Itabuna. Ontem (23), o clima esquentou durante reunião de Neto com os pré-candidatos Capitão Azevedo (UB), Isaac Nery (PDT) e Fabrício Pancadinha (SDD).

Isaac e Azevedo discordaram da pretensão do dirigente estadual do UB de formação de chapa com o deputado estadual Pancadinha como candidato a prefeito e o pedetista no posto de vice. Os dados apresentados nas pesquisas qualitativa e quantitativa apontariam formação de chapa com Isaac na cabeça e Azevedo na vice, argumentam os contrários.

ACM Neto, porém teria preferido dar maior peso à pesquisa de intenções de voto em detrimento da qualitativa (que afere dados mais subjetivos do eleitor). A preferência do líder estadual desagradou Isaac e Azevedo.

Há pouco, o PIMENTA manteve contato com o presidente do PDT de Itabuna, Fernando Netto, que foi enfático:

– Candidatura é irreversível. Sempre tivemos alinhamento com Capitão Azevedo, porém, como ACM Neto tentou a união em torno do nome do deputado [Pancadinha], nós decidimos seguir nossa candidatura independente ao lado do povo – afirmou Netto.

A decisão de ACM Neto por Pancadinha gerou desconforto dentro do UB. Capitão Azevedo estava no PDT e migrou para a sigla do ex-prefeito de Salvador por enxergar maior musculatura financeira para a disputa em Itabuna. Teria recebido garantias do dirigente estadual, o que não se confirmou agora, a menos de duas semanas do prazo final para confirmação de chapas. Internamente, Azevedo diz que mantém candidatura a prefeito. Porém, a estadual do UB, comandado por Neto, não daria legenda.

VONTADE DO PDT

O presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Júnior, afirmou que a candidatura própria do partido “é da vontade tanto da Executiva estadual quanto da municipal”. Ainda segundo Félix, o partido vai manter conversas com partidos de oposição para a escolha do vice de Isaac. “O pré-candidato e nosso partido em Itabuna estão conduzindo bem esse processo, bem como a elaboração de um plano de governo que faça Itabuna avançar”, afirmou.

Uma resposta

  1. Acm neto ja caiu de moda .Tem que ver o que ę melhor pra Itabuna.Ptecisamos de alguem que saiba administrar…Chega de brincar de politico.Itabuna merece respeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *