Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito eleito, Vane do Renascer (PRB), concederá entrevista coletiva, às 16h30min, para falar do afastamento de todos os vereadores itabunenses. O afastamento foi ordenado pelo titular da 2ª Vara Crime, Antonio Carlos Moraes, ao atender a pedido cautelar do promotor público Inocêncio de Carvalho, que investiga a “Farra das Diárias” na Câmara de Vereadores (relembre aqui).

Além de Vane, também participa da entrevista o vice-prefeito eleito, Wenceslau Júnior. A entrevista será concedida no salão de convenções do Hotel Tarik, na Avenida Aziz Maron. A Justiça afastou preventivamente todos os 13 vereadores itabunenses e determinou ação de busca e apreensão na Câmara. A Justiça Eleitoral ainda não decidiu quando dará posse aos suplentes.

Respostas de 18

  1. vai tentar passar mel na minha boca, Tom Ribeiro ficou triste ao anunciar o afastamento dos Vereadores… O apresentador criou um quadro não reeleja nenhum dos 13 vereadores e agora da com a cara na notícia.

    Triste destino!

  2. Normal, agora é deixar a justiça analisar tudo e tomar as devidas providências para quem tiver culpa no cartório.

    Mas que isso ta uma zona está, cadê as provas colhidas na casa do Loyola pela Federal??? Esse sujeito inclusive foi preso, colocando culpa em Vane e nada ocorreu depois.

    E também não vamos esquecer, cadê do MP recorrer sobre o processo de Azevedo? Vamos adiantar esse, afinal são 23 milhões insanáveis. haha

  3. Quando o povo de Itabuna achou que viu uma luz no fim do túnel, era engano. Era uma locomotiva na contra-mão!

    Tomara que nossa cidade deixe de produzir manchetes deste tipo!

    Independentemente de quem a pessoa tenha votado, tomara que a imagem da cidade apareca sempre com mais dignidade!

    Vamos torcer pelo fim dos escândalos!

  4. Sinceramente, acho que deviam ficar calados, vão vir com a mesma ladainha que não fizeram nada, que são inocentes, que não tomaram conhecimento da denuncia que é perseguição política…Chega dessa palhaçada, as eleições já passaram. Bastava emitir umanota e pronto. Esse teatro cansa.

  5. “Os nomes dos suplentes que devem assumir os cargos serão divulgados nesta tarde. Entre os vereadores afastados estão o prefeito eleito Vane do Renascer (PRB) e o vice-prefeito eleito Wenceslau Junior (PC do B). “Eles responderão por crime de apropriação indébita, crime de peculato, por falsidade ideológica”, disse à TV Bahia o promotor Inocêncio Carvalho.”[Fonte: http://www.bahiatododia.com.br/index.php?artigo=22452%5D
    Como sou um carioca ocioso e de passagem por aqui, deixa ver se entendi: o prefeito e o sub-prefeito eleitos em Itabuna estão na lista de vereadores afastados?!
    …….
    Informa a WIKIPEDIA : “Pequeno partido, o PRB é considerado por alguns o paravento político da Igreja Universal do Reino de Deus[2] devido ao grande número de dirigentes ligados à instituição.
    Em 2010, o PRB manteve seu apoio à coalizão de centro-esquerda liderada pelo Partido dos Trabalhadores.”
    Declarou Vane [ Fonte: http://157.230.186.12/2012/08/31/diarias-na-camara-nova-acao-do-mp-provoca-rebulico-na-sucessao-em-itabuna : “Tenho 26 anos de igreja.”
    26 anos de IURD?…
    Vixe Maria…
    Quanto ao partido do vice, novamente informa a implacável WIKIPEDIA:
    “Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é um partido político brasileiro de esquerda, baseado ideologicamente nos princípios do marxismo-leninismo com expressão nacional e forte penetração nos meios sindicais e estudantis. Originário de uma cisão do Partido Comunista Brasileiro (até 1960, Partido Comunista do Brasil), o PCdoB reivindica ser o legítimo herdeiro do partido fundado em 25 de março de 1922, o mais antigo em funcionamento no Brasil. Sua sede é em Brasília. Seu símbolo é uma foice e um martelo cruzados,simbolizando a aliança operário-camponesa, em amarelo, sobre fundo vermelho, sob os quais está escrita a legenda “Partido Comunista do Brasil”.”
    Rolo de rir: PC do B e IURD juntos no mesmo ideal…
    …Vivo fosse, que diria João Amazonas?
    Sei lá. De repente o falecido stalinista até encontraria uma saída dialética (A arte marxista de botar um ovo em pé.) : “O avanço das forças produtivas blá blá blá exige neste momento uma composição tática blá blá blá…”
    Pobre Itabuna: “E la nave Vane…”
    Em São Paulo, parece que a Arca iurdiana afundou no Tietê, pouco antes de chegar ao Palácio do Anhangabaú…
    …Agora os barquinhos de Serra e Haddad “humanitariamente” travam uma batalha para ver quem recolhe maior número de náufragos.

  6. É MUITO ENGRAÇADO VIU!!!
    EXPLICAR O INEXPLICÁVEL.
    NÃO TENHO NADA CONTRA VOCÊ VANE, POREM, O QUE ACONTECEU NO LEGISLATIVO NESTES 4 ANOS FOI UM ABSURDO.
    SINCERAMENTE VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA DE TENTAR EXPLICAR ALGO.
    POPULAÇÃO DE ITABUNA NÃO É IDIOTA NÃO.

  7. Faltou dizer: a política tupiniquim é coisa felliniana…
    …Já dizia Tom Jobim: “O Brasil [Seja no Oiapoque, seja no Chuí.] não é para amadores”

  8. Já no final do mandato dos vereadores o promotor não sei porque que afastá~los dos cargos!!Isso era para ser feito antes quando ainda o prefeito azevedo fazia as merdas e tinha a maioria deles para ajudá~los a dar sumiço nos noss

    sos 23 milhoes.Se p romotor tivesse tomado essa atitude antes eu iria agradece~lo muito…mas agora fim do mandato de azevedo!!!Eu hein!Acho sinceramente que isso agora só serve para atrapalhar ainda mais esse finalzinho de mandato deles.

  9. O poder Judiciário está menor em Itabuna!
    A então maior autoridade deste país foi taxado como chefe da maior corrupção da história do Brasil,o Sr.Lula da Silva,nem se quer foi incomodado por uma intimação para depor diante se quer de um destes inspetor de guarterão. Se saisse da câmara dos deputados um presidente da República,não se via o que está causando nojo a sociedade tal espetáculo o que vêm ocorrendo nesta província de Itabuna. Chega,pare,tome vergonha na cara!
    os Itabunenses não suportam mais estas cenas rídiculas,para atender interesses mesquinhos! Se quer moralizar a Justiça? Ela olhe para dentro de se? Se quer moralizar a sociedade? Nós agradecemos.Portanto,não dê mensalão a esposa do Sr.Governador,
    Jaques Wagner,14,000 mil reais por mês! O que recebe em troca?
    isso só quem pode descobri é aquela que tem os “olhos de tandera” a Revista Veja.Uma coisa eu sei: não se ganha nenhuma
    questão contra o governo do estado. Qual o interesse de desgastar um homem Justo! Um homem de Deus que é Vane.

  10. Parabéms Dr. Inocêncio, pela sua bravura e incansável luta contra politicos que defende seus próprios bolso e patrimonio, deixando os gestores mandar dinheiro pelo proprinoduto, dando dinheiro em troca de aprovação de projetos nocivo a população e aprovação de conta na camara de vereadores, Continue assim dr. Inocêncio, o povo lhe apoia.

  11. Todas a vezes que surge esses problemas, o vereador Vane convoca a imprensa para dar uma coletiva. Sempre tentando passar para a população, que não tem nada com as denuncias. E o povo consegue comer as mentiras e dizer que tá gostosa.
    Ser honesto hoje não tem valor nenhum, do jeito que vai melhor ser desonesto.
    Esses são os dois coitados. Não fizeram nada de errado.
    Hoje deu tanta trovoada, e uma chuvarada. Foi pra lavar a Câmara.

  12. Minha intuição?
    Se fosse eleito um presidente do Brasil oriundo da câmara dos deputados,iria ocorrer esta cena rídicula,tal qual ocorre com
    a câmara de vereadores pela qual originara um prefeito de Itabuna? Se uma sociedade quer moralizar o poder inicie no vertical,comece com o executivo federal,o senado federal,no estado govenador da Bahia? Estes três poderes só tem em parte podridão.O mensalão,o maior caso de corrupção de todos os tempos no Brasila sociedade só veio saber pela Revista Veja,a mulher do governador,Jaques Wagner,recebe mensalão de 14,000 mil reais
    mensais,só sabemos atraves da Drª.Eliana Galmon,não se ganha nenhuma ação no poder judiciário contra o estado da Bahia,já foi provado que existira um mensalão,só falta ser provado o mensalão na Assembleia Legislativa da Bahia,lá se aprova tudo,até um papel de “bosta coco” irrolado os deputados assinam
    e aprovam,só a revista aquela que tem os olhos de tandera é capaz de descobrir,apelo pela Revista Veja que passe os olhos nesta casa dos deputados da Bahia.Qual o interesse de atingir vane,um homem de Deus,justo.A sociedade de Itabuna não suporta
    esta cena burlesca e frívolo. Eu penso que a banda podre do PT.junto com a banda podre do ministério público em conluio com o poder judiciário está por trás desta cena ardil.

  13. não é pouca coisa, num pais de mais de 5.000 municípios Vane e seu vive já colocaram Itabuna no Jornal Nacional da Globo.. uauau, deve ser isto que o povo chama de “novo”

  14. É Vergonhoso e Deprimente ser Itabunesnse………
    Cidade esta manchete nacional em Dengue, morte de jovens, cidade do lixo e agora escancancarado a corrupção política…
    De fato as coisas se explicam, todos interessados em seus próprios bolsos e não no povo……………

    RIDÍCULOS!

    FORA TODOS… ATUAL, ELEITOS E ATÉ TERCEIRO LUGAR ….
    NOVA ELEIÇÃO JÁ!!!!!

  15. Lula não foi convocado, porque não deve nada a ninguém>NÓS é que devemos a ele…por:
    COMER
    BEBER
    MORAR
    VIAJAR DE AVIÃO
    TER CARROS
    TER PARABÓLICAS
    TER PC etc etc etc etc etc etc etc 1000 motivos felizes
    Não podem acusar LULA de nada pois não podem.(apesar de condenarem um homem de história, super decente sem provas o querido JD)TODOS SABEMOS QUE ISSO AQUI em itabuns,É UMA PALHAÇADA.O PROMOTOR TERIA QUE ACUSAR CADA UM SEPARADAMENTE E ACEITAR SUA DEFESA>Parece que quer jogar todos na lama.Isso não é JUSTIÇA.Chama-se perseguição só tolo não vê.

  16. TODA CORRUPÇÃO É CENSURÁVEL.

    POREM COMPARAR A APURAÇÃO DA CORRUPÇÃO DA CAMARÁ OU DO EXECUTIVO

    DE ITABUNA , COM LULA , NÃO CABE NEM COMPARAÇÃO ESTE

    HOMEM COLOCOU O BRASIL EM PRIMEIRO LUGAR DE COISAS BOAS

    E DILMA ESTA TOCANDO O PAÍS PARA CONTINUAR EM PRIMEIRO LUGAR DE

    COISAS BOAS. É O QUE DESEJEI PRA ITABUNA. INFELIZMENTE EM

    ITABUNA O VOTO DA REVOLTA CONTINUA ELEGENDO. POREM QUE OS ELEITOS CONSIGAM PROVAR SUAS INOCÊNCIAS E FAÇAM UM BOM GOVERNO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *