Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou hoje (15) de uma blitz no Trevo das Margaridas, no início da Via Dutra, marcando o início da ação integrada que visa a reduzir o número de acidentes de trânsito nas rodovias federais, entre os dias 15 de dezembro de 2012 e 13 de fevereiro do próximio ano. No período, que abrange as festas de final de ano e o carnaval, o número de vítimas de acidentes nas estradas costuma aumentar de forma considerável.

A Operação Integrada Parada-Rodovida terá ações de conscientização e fiscalização desenvolvidas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Justiça e Transportes. A ação faz parte do Parada – Um Pacto pela Vida, lançado pelo governo brasileiro em resposta à decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito no mundo, durante a década de 2011 a 2020.

Leia mais

 

Respostas de 4

  1. Chamem as empresas para pagar propagandas, convênios com escolas públicas e bolsas para os estudantes apresentarem projetos e falarem pro público que o sonho de consumo tem preço: o respeito pela vida humana e a conta alta da previdência que só penaliza a longevidade de quem se cuida e respeita a vida. Quem tem bom senso nunca vai aposentar, para não prejudicar a previdência. Ê Brasil das contradições… Mas isso tem que ser financiado pelas montadoras de automóveis, repito.

  2. -Não haverá redução de “acidentes” de transito, se não houver uma mudança radical nas leis, que puna de forma severa aos criminosos que usuam os automoveis como armas para ceifar vidas inocentes.
    -Primeiro tem que diferenciar o acidente casual, que é algo que acontence alheio a sua vontade, do “acidente” criminal onde o individuo assume risco de matar e destruir a vida de familias inteiras. Contra esses, a pena deveria ser inafiançavel com suspenção da habilitação por 5 anos e mais confisco do veículo.
    -SE não houver essa mudança radical, ainda veremos muita gente morrer e os assasinos do transito dirigindo de forma impune.

  3. ´É UMA VERGONHA A MORTELIDADE NO TRANSITO POR CAUSA DE BEBIDA, AI PAGASSE A FIANNÇÃ PRONTO ESTA LIVRE E A VIDA HUMANA TRANFORMOUSE EM BANALIDADE, POR CAUSA DE UMA JUSTIÇA UTRAPASADA. FOI FEITA PELOS POLITICOS PARA FACILITAR A JUSTIÇA GANHAR MAIS , PARECE INCRÍVEL MAIS VOCÊS NAO VE MORRE NESTAS HISTORIAS FILHOS OU PAIS DE POLÍTICOS OU JUISES, QUASSE SEMPRE É CRIANÇA, IDOSOS , E PAIS OU MÃES DE FAMÍLIA, MUITAS VEZES OS MARGINAIS DO TRANSITO FOGEM E DEPOIS VÃO COM ADVOGADO COMPRA OS HABES-CORPOS A MESMA COISA É NA POLITICA OS PREFEITOS VEREADORES E ATE DEPUTADOS ROUBAM DINHEIRO QUE SERVIRIA PARA UMA SAÚDE , EDUCAÇÃO , CULTURA, DESVIAM E DEPOIS COM ADVOGADOS CARÍSSIMOS COMPRAM O TAL HABES-CORPOS, DIGO LIMINAR. LEIS QUE FORAM FEITAS AINDA PELOS MILITARES FOI MANTIDA PELO DEM , PSDB E ETC. HOJE OS POLÍTICOS DO PASSADO JUNTO COM A JUSTIÇA E A MÍDIA QUEREM TRAZER ATONA O MENSALÃO, POIS ESTAO PRE-SENTINDO A VITORIA DE DILMA NA REELEIÇÃO

  4. Mais uma campanha de conscientização que não vai dar em nada,pois só se educa crianças,adultos tem que ser punidos.Sem uma fiscalização e punição severa nada vai mudar.Pessoas continuaram morrendo nas estradas.É ocaso da Rod.415 entre Ilhéus e Itabuna.Todo final de semana as pessoas vão para a praia tomam todas,fazem absurdos ao volante e não se vê policial nenhum para coibir essas imprudências.Nenhuma blitz,nenhum bafômetro,nada.Abandono total.Essas campanhas só servem para promover políticos,pois,na prática, não funcionam.Bem,pelo menos aqui na nossa região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *