Tempo de leitura: < 1 minuto

O novo governo terá um abacaxi daqueles para descascar logo no início da gestão. Logo após a derrota, o prefeito Capitão Azevedo (DEM) iniciou série de demissões de profissionais na área de saúde. Parte dos demitidos é de especialistas médicos. Todas as consultas e cirurgias têm sido canceladas ou remarcadas para quando 2013 chegar. Ou seja, se hoje o cenário é de caos, imagine o primeiro semestre do próximo ano.

Paciente com consulta marcada para novembro último foi à Policlínica 2 de Julho. Lá, soube que o médico neurologista havia sido demitido e deveria esperar mais um mês para tentar remarcação. Antes, a paciente passou por exame particular para tentar acelerar os procedimentos. A fila de espera aumento consideravelmente. Já no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, as cirurgias eletivas foram suspensas há mais de dois meses.

Respostas de 10

  1. Absurdo!!!!! Isso não pode ficar impune!!!!!! Votei neste Sr. mas hj agradeço a Deus pela sua derrota.
    Deus sabe o que faz!!!!!
    Espero que o novo governo seja capaz de rever todos os problemas causados pela incompetência de Azevedo, que para mim, tornou-se um ser abominável.

  2. as cirurgias eletivas foram suspensas há mais de dois meses más os médicos não foram demitidos, eles continua recebendo numa boa. Assim é a atitude da presidenta Ana Brito. Saiu bonita na fita dos médicos!

  3. Caro Pimenta, o senhor esqueceu de citar o atendimento na SANTA CASA, como esta sendo e as cirurgias que não estão sendo feitas , os leitos do sus ocupados por pacientes de convênio, fora aOncologia que funciona a passos de tartaruga, é bom procurar ver também o Hospital São Lucas que quando atende é depois de no mínimo 5 horas de espera.Porquê este blog só fala do Hospital de Base? será Jabá?Vamos ser claros nas informações ou se perde a credibilidade não é?

  4. TÔ PRESISANDO DE ALGUNS EXAMES DE LABORATORIOS E NÃO POSSO FAZER PORQUE TÃO SEM PAGAR AS CLINICAS.E AGORA O DNRO DO SUS NÃO VEIO OU VEIO?

  5. xiiiiiiiiiiiiiiiiii, o blog virou defesa de Vane foi? Já foi a respeito da tarifa dos coletivos, agora o da saúde… sei não viu, sei não!

    Da Redação: Defesa de Vane? Quem está sofrendo é o cidadão, sr. “Madeira”.

  6. O caos da saúde pública é em todo Brasil! A sociedade Brasileira
    estão morrendo por falta de assistência médica! A RECORD mostrou
    o sofrimento do povo Brasileiro nos Hospitais público no Brasil!
    Fiquei surpreso pela reportagem,pela qual esta emissora é alinhada do governo federal,entretanto,a reportagem jogou duro!
    A sociedade deve saber que o culpado do caos na saúde é o governo
    do PT. Nestes últimos 10 anos não se fez nada em prol da saúde do
    Brasil!

  7. A propósito do comentário de “A Sobra” é importante esclarecer que, embora as cirurgias eletivas tenham sido suspensas há muito mais que dois meses, o Hospital de Base é referência em emergências cirúrgicas e estas continuam sendo realizadas a despeito das dificuldades vividas pelo Hospital. Logo, os médicos cirurgiões não estão “recebendo numa boa”. Estão recebendo por procedimento cirúrgico efetivamente realizado.

  8. O Caos em que se encontra a saúde em nossa cidade, tem que ter uma solução URGENTE. Votei em Vane com a esperança de que o seu governo assuma o compromisso de levantar a SAÚDE, porque o povo já não suporta mais tamanho descaso e falta de respeito e solidariedade. Ainda há tempo de mudar: Respeito a indicação do Dr. Pedrosa para assumir a Secretaria da Saúde, mas será que não seria bem melhor que colocasse alguém mais envolvido com a saúde de Itabuna??? vários nomes foram sugeridos: Paulo Bicalho, Edson Dantas, Humberto Barreto e no final optaram pela escolha do Dr. Pedrosa!!!Muda meu digníssimo Prefeito, enquanto há tempo! Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo de Esperanças, Amor, Fé, Alegrias, Solidariedade e muita Saúde para todos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *