Tempo de leitura: < 1 minuto

A tragédia ocorrida na cidade gaúcha de Santa Maria, onde mais de 230 jovens morreram após um incêndio na boate Kiss, acendeu a luz amarela em diversos municípios brasileiros. Muitos despertaram para o fato de que têm casas noturnas onde nunca houve muito rigor no cumprimento das normas de segurança, o que põe em risco a vida de quem frequenta esses estabelecimentos.
Em Itabuna, a Prefeitura anuncia uma ação de fiscalização preventiva. De acordo com a assessoria do governo, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo reúne às 10 horas desta quarta-feira, 30, no Centro Administrativo, proprietários de bares e casas de show. O objetivo é exatamente discutir as condições de segurança desses locais.
A expectativa é de que o governo seja mais duro na inspeção dos estabelecimentos, antes da emissão dos próximos alvarás.

Resposta de 0

  1. Espero que a fiscalização seja feita com rigor. Existe boates que a parte da entrada é igual a um labirinto. E a porta abre lateralmente – o que é fora dos padrões das normas da ABNT . Sem falar que a porta do banheiro dos homens esta sem a porta. Na saída ê uma espera monstruosa para pagar a conta. A porta lateral de saída e trancada uma parte e apenas uma é aberta. Se caso tiver algum acidente igual ao RS, penso que seria um grande prejuízo em vidas. Pois o acesso da entrada é composto de escadas e a saída de emergência é uma rampa com um giro no peitoril fora dos padrões.

  2. Esperamos uma maior fiscalização pela prefeitura e ministário público. Em Salvador já estão fiscalizando tudo. Aqui em Itabuna, a única boate que exite aqui é frequentada pela “Elite”, o O Galpão Music Bar que já aconteceu confusões. Lá por exemplo, não existe saídas de emergência. Os seguranças são mau preparados. E isso já foi falado pelo Pimenta e pelo Politicos sul da Bahia.
    http://157.230.186.12/2011/11/02/confusao-em-boate-quase-acaba-em-tragedia/

  3. Aqui em Itabuna não temos este problema os bares estendem seus domicílios para a calçada não raro cadeiras são colocadas na rua.
    Espaço para cinema e teatro também não faz parte desta cidade.
    Portanto estamos livres de sermos acometidos por uma tragedia desta que houve em Santa Maria.
    A tragedia aqui são os políticos corruptos e a violência que mata uma santa Maria por ano sem que a “presidenta” chore por nos

  4. Agora é a hora dos políticos aproveitarem e fazerem OBA OBA às custas da dor dos que perderem os seus familiares na desgraça que ocorreu em Santa Maria, …!!!
    Eu não sei o que seria melhor: Chamar esses políticos aproveitadores de HIENAS ou de ABUTRES, …?!?!?!

  5. O descaso das autoridades chega ser gritante agora depois da tragédia de santa maria todos os hipócritas se dizem preocupados com a segurança, dos estabelecimentos noturno isso eu pago pra ver uma fiscalização rigorosa aqui se esquece que quem fala mais alto é a corrupção outros incidentes virão ai de quem será a culpa? o que falta na verdade é vergonha na cara dos empresários, que só pensam em lucrar do poder público em todas as esferas do judiciário de ser tão celetista e dá sociedade principalmente os pais que não sabem nem com quem ou onde estão seus filhos o resto é pura hipocrisia…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *