Tempo de leitura: < 1 minuto

Líderes do crime foram transferidos para presídio de segurança máxima (Foto Jorge Cordeiro).
Líderes do crime transferidos para presídio de segurança máxima (Foto Jorge Cordeiro).

A Operação Libertad teve sequência hoje, 27, em Itabuna. As polícias civil e militar cumprem mandados de busca e apreensão e prisão. Pelo menos 10 pessoas já foram detidas e encaminhadas ao Complexo Policial.
A ação policial ocorre desde o início de hoje em bairros como Conceição e Loteamento Gegéu Rocha, onde a polícia fez cerco para tentar prender Wallace Oliveira. Há dois meses, a polícia tentou prendê-lo, sem sucesso, durante ação no bairro Pedro Jerônimo, quando foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas, dentre elas maconha e cocaína.
Deflagrada no dia 13, a operação contra o crime organizado em Itabuna resultou na transferência de seis criminosos de alta periculosidade do Conjunto Penal local para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS), além de transferência de 32 internos para presídios de Eunápolis e Serrinha.
Desde quando a operação contra o crime organizado começou, Itabuna reduziu sensivelmente as estatísticas de criminalidade. No período de 14 dias, foram registrados dois homicídios com características de execução ante 9 nos 12 primeiros dias de março. O efetivo policial foi reforçado no município. Houve aumento do número de “batidas” policiais e blitzen.

Respostas de 2

  1. Este (nem sei que nome devo usar para essa coisa) de Wallace Oliveira, já matou várias pessoas, toca o terror no bairro Pedro Jerônimo e outros. Só anda armado com duas ou três armas na cintura, levanta a camisa mostra as armas a população amedrontada se recolhe, e ainda diz que “vai morrer mas que antes mata uns dois políciais”.
    È um elemento de alta periculosidade, com vários mandados de prisão, anda bem vestido, arrumado, de tênis, calça, boné e que se a polícia não tiver cuidado passar por ele despercebido. Pedimos a comunidade que ao ver este elemento no bairro ou entrando em alguma casa, faz a ligação anônima, avisa a polícia no 190, a polícia só precisar localisar este elemento covarde e frouxo que se esconde da mesma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *