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Após silêncio de mais de 20 dias, o governo municipal emitiu nota de esclarecimento relativa à seleção pública simplificada para as secretarias da Saúde e da Assistência Social. O processo seletivo oferece 555 vagas nas duas secretarias.
O governo, após decisão judicial, vai reabrir as inscrições para pessoas portadoras de deficiência, nos dias 4  e 5 de abril, das 8h às 18h, no Centro Administrativo Firmino Alves (sede da prefeitura). Pelo menos 5% das vagas ofertadas em concursos ou processos seletivos devem ser reservadas a pessoas com deficiência. O edital não previa a reserva a estas pessoas, o que levou à suspensão temporária e necessidade de readequações.
Todos os candidatos que já se inscreveram terão oportunidade para acrescentar comprovantes, por exemplo, de cursos. A nota não informa quando será divulgado o resultado final do processo seletivo. As readequações no edital das secretarias da Saúde e da Assistência Social foram exigências do Ministério Público estadual. Clique no “leia mais” e confira íntegra da nota.

Nota de Esclarecimento sobre as Seleções Simplificadas na Secretarias de
Saúde e da Assistência Social
A Prefeitura Municipal de Itabuna informa aos inscritos na seleção pública simplificada para contratação temporária nas secretarias de Saúde e da Assistência Social que, em cumprimento a decisão judicial exarada pelo Excelentíssimo Juiz de Direito Ulysses Maynard Salgado, da 1ª Vara da Fazenda Pública, e procurando observar orientações do Ministério Público Estadual, publicou no Diário Oficial do Município (www.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial) e na sua página na internet (www.itabuna.ba.gov.br) retificações ao edital 002/
2013, incluindo vagas para portadores de necessidades especiais e alterando os critérios de classificação referentes à primeira etapa da seleção (avaliação curricular).
De acordo com a retificação publicada no Diário Oficial de terça-feira (26) as inscrições para as vagas exclusivas de pessoas portadoras de necessidades especiais poderão ser feitas nos dias 4 e 5 de abril, das 8 às 14 horas, no prédio da Prefeitura de Itabuna, à avenida Princesa Isabel. No mesmo período e local, a Comissão Especial do Processo Seletivo receberá a documentação complementar
dos demais inscritos, como certificados, diplomas e títulos, para efeitos de avaliação curricular (barema).
Por fim, a Prefeitura esclarece ainda que definiu pela realização de seleções simplificadas em razão da necessidade emergencial de contratações para o funcionamento das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Neste sentido, o prefeito Claudevane Leite determinou às secretarias mencionadas a agilização do processo, facilitando ao máximo o acesso dos interessados na seleção,
buscando garantir que os serviços públicos sejam mantidos e melhorados, atendendo ao direito da população de Itabuna.

Respostas de 14

  1. Parabéns ao Sr Juiz,Ulisses Maynard Salgado,pela decisão, embora tardia, pois o edital ficou a disposição trinta dias inclusive com mudanças de erratas e datas, tempo que seria suficiente creio eu para a inclusão dessas vagas. Que diga-se de passagem a maioria dos concursos e seleções não contém embora a Lei já tenha mais de vinte anos.E quando está presente no edital não há formulários específicos para a incrição temos que nos inscrever em formulários comuns e enviar a documentação via correio para a empresa que está a frente do concurso, o que encarece ainda mais a inscrição e ainda há a possibilidade do extravio de documentos. A coisa é séria, no Concurso da Policia Civil, em abreto por exemplo há no edital as vagas, entretanto não consegui localizar o formulário especifico e por esta razão não me inscrevi.e minha vaga caso eu fosse aprovada será ocupada por uma pessoa comum.Mas….enfim valeu a decisão e que sirva para os próximos concusos ou seleções que a inclusão tem que ser praticada não discusada como é muita da vezes.

  2. Ah, desculpe a falta, corrigindo – Parabéns ao Bolg do Pimenta que prova que divulga as noticias de todas as áreas e em tempo real. Obrigada a toda Equipe, continuem assim, precisamos muito de divulgação com credibilidade.
    Senhora D`Assunção

  3. É incrível, mas, é verdade, os blogs de Itabuna tão fazendo o papel dos vereadores, fiscalizando , acompanhando e cobrando posição do governo. Que diga -se de passagem, só temos respostas às questões de interesse de todos qdo os blogs denunciam. Parabéns ap Pimenta e outros blogs que estão ajudando a população itabunenses. Infelizmente os nossos vereadores só estão preocupados com cargos para seus familiares e,amigos e. como ganharem dinheiro. Todo mundo de carro novo, desfilando pelas ruas da cidade. Que vergonha…

  4. as datas estao na correcao do edital:
    Onde se lê:
    5.1.1 Análise de Curriculum Vitae, por profissionais integrantes da Comissão do Processo
    Seletivo e/ou designados pelas Secretarias Solicitantes, com divulgação do resultado no dia 15
    de março de 2013.
    Leia-se:
    5.1.1 Análise de Curriculum Vitae, por profissionais integrantes da Comissão do Processo
    Seletivo e/ou designados pelas Secretarias Solicitantes, com divulgação do resultado no dia 15
    de abril de 2013.

  5. Essa mudança no barema é irrelevante.
    No caso dos portadores de deficiência sim, faz sentido.
    A forma como a seleção foi conduzida desestimula as pessoas já inscritas em seguir participando.

  6. É impressionante o despreparo técnico e o descaso desse governo com a população. Depois de fazer com que vários cidadãos fizessem papel de idiota ao ficar horas na fila para se inscrever nessa “seleção com cartas marcadas”, chegou a vez de fazer os deficientes físicos passarem por este tipo de constrangimento. É claro que a lista dos aprovados já estava pronta antes do edital!!!!!
    Se esse governo fosse sério não insistiria nesta seleção vergonhosa e faria um CONCURSO PÚBLICO.

  7. Só retificando o conteúdo do blog:
    Errata 002 SAS/Saúde
    Art. 3º – Acrescenta o item 9.8.2 ao Edital 001/2013, com a seguinte redação:
    “9.8.2 – Os candidatos já inscritos, em virtude, da modificação do barema, e dos itens dos curricul[um] vitae constantes dos Anexos IV e V, poderão se dirigir,impreterivelmente, nos dias 08 e 09 de abril de 2013, das 08:30h às 14:00h no prédio da Prefeitura Municipal de Itabuna, situado na Avenida Princesa Isabel, nº 678, São Caetano, nesta, munidos de número de inscrição, novo curriculum vitae e títulos e documentos que julgarem necessárias à nova avaliação.”

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