Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou nesta quarta-feira (12), em sessão plenária, a convocação do prefeito Claudevane Leite para prestar esclarecimentos sobre falhas na área da saúde.
O mesmo requerimento, aprovado por 18 votos a 1, convoca também o secretário da Saúde, Plínio Adry; o diretor financeiro da Secretaria da Saúde, Adenilson de Araújo Ramos; e o assessor jurídico da pasta, Wanderley Porto. De quebra, serão ainda convocados o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, e o titular da Fazenda, Marcos Cerqueira.
A solicitação de chamamento do governo foi de iniciativa do vereador Carlito do Sarinha (PTN). Apenas o vereador Júnior Brandão (PT) votou contra a convocação.
A crise na saúde de Itabuna, agravada após o retorno da gestão plena, foi o principal assunto discutido nas três últimas sessões plenárias do legislativo municipal. O governo vem sendo criticado por possíveis equívocos na negociação com a Secretaria da Saúde do Estado para a volta da plena.
As perdas financeiras do município com o comando único ultrapassam R$ 2 milhões por mês, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *