Tempo de leitura: < 1 minuto

Aprovados no último concurso da Polícia Civil da Bahia, realizado em 2013, promovem forte mobilização para que o governo os convoque. Na semana passada, o governador Rui Costa declarou que as nomeações estão impedidas porque o Estado ultrapassou o limite de 46,17% de gastos com a folha de pessoal. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, novas contratações ficam condicionadas à redução do índice.

Página Bahia Segura concentra manifestações dos concursados
Página Bahia Segura concentra manifestações dos concursados

Nas redes sociais, os concursados cobram uma previsão do governo e lembram que Rui, em fins de janeiro, afirmou que a nomeação dos novos policiais estava encaixada no orçamento e não seria atingida pela questão do limite prudencial. À época, o governador prometeu que a convocação ocorreria logo após o último Carnaval.

Além de questionamentos individuais, publicados nas páginas do governador nas redes, os concursados criaram no Facebook a comunidade Bahia Segura, que já conta com 5.5oo membros e concentra grande parte das manifestações virtuais (confira).

Os aspirantes a futuros policiais civis também planejam novas manifestações “físicas”. Nesta quarta-feira (23), a mobilização será na Governadoria, enquanto um segundo protesto está sendo programado para o dia 21 de abril, Dia de Tiradentes. Que, não por coincidência, é o patrono da Polícia Civil.

 

Resposta de 0

  1. Entregamos a Administração Pública ao PT na inocência de que fariam diferente.

    Quanta ingenuidade.

    Mantiveram o REDA, mantiveram o fator previdenciário e mantém a ‘INDÚSTRIA DO CONCURSO”.

    Não fizeram a previsão orçamentária os “organizadinhos”, que adoram umas “reuniõezinhas”, umas “audiências públicas” (só pra discutir obviedades, falar da vida alheia, degustar champagnes e caviar enquanto montam estratégias pra dar aos peões pão com mortadela e conhaque de RS 3,00 o litro) ?

    Caiu a máscara da JARARACA, da CASCAVEL, da CORAL, da SERPENTE!

    FORA LULA! FORA DILMA! FORA PT!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *