Tempo de leitura: < 1 minuto
Trecho de diálogo sugere queda de Dilma para frear a Lava Jato (Foto Wilson Dias/Agência Brasil).
Trecho de diálogo sugere queda de Dilma para frear a Lava Jato (Foto Wilson Dias/A. Brasil).

Trechos da conversa do ministro do Planejamento, Romero Jucá, com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado (ex-PSDB hoe no PMDB) sugerem que tirar Dilma Rousseff do poder seria a solução para barrar a Operação Lava Jato. Um dos homens de confiança do presidente interino, Michel Temer, disse ter conversado com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Sem citar nomes de ministros do Supremo, ele diz qual seria o plano que resultaria numa freada da Lava Jato:

Jucá – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ ó só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estivar ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o que, para não perturbar.

O trecho acima foi publicado na edição de hoje da Folha de São Paulo. Romero está sob fogo cerrado desde o final de semana passado. Um homem disse ter sido usado como “laranja” pelo agora ministro em negócios da área de comunicação. Temer, além de comandar o Planejamento no Governo Temer, preside o PMDB nacional. Confira mais trechos em nota abaixo.

Uma resposta

  1. ROMERO JUCÁ DEVERIA SER AFASTADO DO GOVERNO, A BEM DA CREDIBILIDADE, CASO CONTRARIO, ESTE GOVERNO VAI AFUNDAR……..ASSIM JÁ COMEÇA MAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *