Tempo de leitura: < 1 minuto

Fazendários fazem manifestações para cobrar reajuste e denunciam "desmonte".
Fazendários fazem manifestações para cobrar reajuste e denunciam “desmonte”.
Fazendários prometem manifestação, na sede da Secretaria Estadual da Fazenda, para pressionar o governo baiano a conceder reajuste de 18,16% “para recompor” as perdas salariais. A manifestação é liderada pelo Sindicato dos Servidores da Fazenda (Sindsefaz), que também cobra política tributária da gestão.

A Sefaz-BA, no entendimento de dirigentes do Sindsefaz, sofreria processo de desmonte, com registro de “falta de sistema informatizado na secretaria para que a categoria possa realizar o seu trabalho, as condições degradantes na maioria dos postos fiscais, a falta de viaturas (e até combustível) para as ações volantes e o corte nas diárias de deslocamento do trânsito em viagens a outros municípios, o que reduz o potencial de arrecadação, entre outros problemas”.

Segundo o Sindsefaz, o movimento de amanhã (24) será o quarto deste mês. O primeiro foi no dia 4, com uma paralisação de 12 horas. No dia 11, ocorreram dois protestos em Vitória da Conquista, na sede da DAT-Sul e no Posto Fiscal Benito Gama (BR-116). E prosseguiram no último dia 18, com manifestações em Feira de Santana, nas sedes da IFMT-Norte e da DAT-Norte.

Uma resposta

  1. Nesses governos aliados ao mensalão e pétrolão, reinvidicar melhores salários e e condições de trabalho aceitáveis, é a tônica da realidade atual. E tudo acontecendo nos governos ditos dos trabalhadores que na verdade nunca foram tão enganados e vilipendiados quanto agora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *