Tempo de leitura: < 1 minuto
Mais de mil pessoas foram atendidas durante mutirão.
Mais de mil pessoas foram atendidas durante mutirão.

Mais de mil pessoas acima dos 40 anos foram atendidas gratuitamente por oftalmologistas durante o II Mutirão do Glaucoma realizado no último sábado (10) em Ilhéus, Sul da Bahia. O evento, que também contou com caminhada de incentivo a hábitos saudáveis e com feira de serviços e saúde, registrou ainda a realização de 700 exames de glicemia, 900 aferições de pressão arterial e 285 testes rápidos para hepatite tipo C.

Segundo a organização, mais de 200 pessoas receberam orientação nutricional, 220 fizeram avaliação da sensibilidade para pé diabético e 250 aproveitaram o serviço de massoterapia. Os pacientes atendidos no Cenoe Hospital de Olhos foram encaminhados para exames de diagnóstico de catarata, consultas oftalmológicas simples ou avaliação complementar do glaucoma.

O comerciante Adenício Catarino da Silva, de 46 anos, foi um dos atendidos. “Minha visão está turva e já não consigo mais ler. Estava complicado conseguir uma consulta com oftalmologista aqui em Ilhéus. Quando vi a notícia do mutirão na TV achei uma boa iniciativa e decidi vir. Agora o médico suspeita que eu esteja com glaucoma e já vou marcar mais exames”, comentou o paciente, que ainda aproveitou o evento para tirar dúvidas jurídicas em um dos estandes montados na Avenida Soares Lopes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *