Tempo de leitura: < 1 minuto

Mudança de plano na Ferrovia Oeste-Leste. Durante a sua passagem por Ilhéus, o secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, contrariou o que já havia dito o governador Jaques Wagner e afirmou que as obras da ferrovia começam por Caetité, e não mais a partir da Terra de Gabriela.

Provocado por um repórter, Walter Pinheiro foi enfático:

– Meu filho, você já viu uma ferrovia começar pelo mar?

Faz sentido, secretário. Mas tem que avisar ao governador. E logo. 

A construção tem previsão de início entre o final de novembro, começo de dezembro.

Resposta de 0

  1. Quero aqui informar que o projeto desta ferrovia, será apresentado ao Conselho Estadual das Cidades (CONCIDADES-BA)inicialmente com data marcada para o dia 16/10/2009 na cidade Cruz das Almas, onde também se discutirá a proposta de inclusão de TREM DE PASSAGEIROS, que foi idealizada pela União das Associações de Bairros de Itabuna (UABI), através de nós que estamos representando o litóral sul no referido conselho, vale lembrar que essa proposta já foi aprovada pela camara de mobilidade urbana e que por isso será apresentado ao Pleno que é a instância maior.

  2. Olha aí pessoal de Ilhéus.
    Com a morosidade que é característica do pessoal da Terra da Gabriela, Itabuna vai terminar se apossando do Projeto Porto Sul.
    Observem que o Projeto primeiro foi apresentado em Itabuna, para só então ser apresentado em Ilhéus, o pessoaal da Associação de Bairros de Itabuna é quem vai particpar do Conselho Estadual das Cidades, a Ponta da Tulha onde será implantado o Projeto, tem mais gente de Itabuna que de Ilhéus.
    O Prefeito de Itabuna está em todos os eventos que tratam de Porto Sul, enquanto o de Ilhéus fica na maresia.
    O que vai terminar acontecendo é que Ilhéus fica com a perda das suas reservas florestais e Itabuna fica com todo o progresso e desenvolvimento gerado pelo Porto Sul.
    Muito cuidado Ilheenses, abram os olhos.

    Revoltado

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *