Hyara Flor dos Santos Alves foi assassinada em Guaratinga, no ano passado.
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (22), no bairro Quintas do Sul, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, o menor acusado de assassinar a esposa, a cigana Hyara Flor dos Santos Alves, de 14 anos. A adolescente foi atingida com um tiro no queixo em Guaratinga, no extremo-sul do estado, em julho de 2023.

De acordo com perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o perfil genético do menor, hoje com 16 anos, foi encontrado na arma usada no crime. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio. Não foi divulgado para qual cidade o menor infrator será levado.

Policiais cumpriram mandado contra menor acusado de assassinar esposa || Foto Polícia Civil

 

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela comarca de Guaratinga e cumprido por equipes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin – Sudoeste/Sul), da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), da 23ª Coorpin/Eunápolis e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sudoeste).

As investigações sobre o caso foram concluídas e o inquérito policial já foi remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), com o indiciamento do adolescente. Ele foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Vara da Infância e Juventude de Guaratinga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *