Tempo de leitura: < 1 minuto

De olho no transporte urbano de Itabuna e Ilhéus, Agulhão F. chama a atenção para o sofrimento que muitos ônibus, com seus assentos de metal e plástico, impõem a certa parte do corpo humano, um dissílabo ainda grafado com reservas em blogs de família. E o trovador, desiludido com os governos municipais (que deveriam impor regras às empresas do setor), apela para o imponderável.

Falaí, porta-voz dos passageiros!

A reclamação abunda
E esta vive em tormento,
pois ao sentar não afunda,
por ser bem duro o assento!…
Nossa parte mais carnuda,
dissílabo proeminente,
espera de Deus ajuda,
para não ficar dormente!…

0 resposta

  1. Só tem uma coisa:

    Toda vez que colocam poltronas um pouco acolchoadas, o povo, com a falta de educação que já é tradicional, rasga tudo, …!!!

    Já vi isso em ônibus tempos atrás, assim como na época do Cine Itabuna, …!!!

    Como dizia minha avó: Quem é do chão não quer colchão, …!!!

    Me lembro do tempo em que a agência da Caixa Econômica Federal, da Praça Camacã, ainda tinha espelho d’água, em 1980. Tiveram que cobrir com terra, pois as pessoas jogavam lixo e, o que era para ser um destaque arquitetônico, virou lugar comum, …!!!

    Antigamente, no Jardim do ó, idem, …!!!

    Na praça onde hoje há uma agência do Banco do Brasil e a Justiça Eleitoral (antiga Prefeitura) havia duas fontes luminosas que, pelo mesmo motivo foram desativadas, …!!!

    A praça em frente à catedral de São José, idem, …!!!

    A Prefeitura, onde hoje funciona a FTC, idem, …!!!

    Fica difícil ter uma cidade bonita e conservada, quando o povo não tem o mínimo de educação doméstica, …!!!

    Quem não já se deparou com mulheres – metidas a madames – e, também, uns bostéticos – que se acham – jogando lixo no chão ao sair do Shopping, ou mesmo abrindo os vidros dos carros e jogando lixo na rua, …?!?!?!

    Para um povo desse, nem uma pocilga serve, …!!!

    São dignos do que lhes é oferecido, em termos de desconforto, …!!!

    Certa vez fui a Olivença e, ao retornar, tomei o transporte – um ônibus novo, com poltronas confortáveis, reclináveis e condidcionador de ar, …, as pessoas simplesmente entravam no ônibus sujas de areia, com as roupas molhadas, tanto mulheres quanto homens, e sentavam sem seguer colocarem uma toalha ou coisa que o valha para não molhar os bancos do ônibus (que continham espuma), que é o transporte que servem a eles próprios, …!!!

    Sem falar nos que entram comendo todo tipo de bagana, sujando tudo e, no decorrer da viagem, ainda enjoam e “devolvem” tudo no chão, ficando um mau cheiro insuportável, …!!!

    É esse o povo que temos, …, portanto, merecem um tratamento “digno deles mesmos”, …!!!

    Nesse ponto, eu defendo as empresas, pois não adianta dar conforto a quem não tem o mínimo de educação, …!!!

    Agora, uma coisa as empresas que exploram o transporte coletivo em Itabuna já poderiam ter dotado, assim como em Ilhéus, que é o uso de veículos com condicionador de ar (por aqui tal acessório não é luxo, mas ncessidade), …!!!

    A empresa que explora a linha Itabuna / Salobrinho também já poderia ter adotado tal procedimento, pois os ônibus – da mesma empresa – para Olivença e/ou Ilhéus já são assim, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *