Tempo de leitura: < 1 minuto
Os realizadores do pan explicaram o evento para jornalistas
Os realizadores do pan explicaram o evento aos jornalistas

Pela primeira vez, o Brasil vai sediar o campeonato panamericano de surfe. Mais do que a honraria de receber o segundo evento mais importante do surfe mundial, Ilhéus vai oferecer aos realizadores uma oportunidade única de divulgar o surfe como potencial esporte olímpico.

Quem defende essa tese é o presidente da Federação Baiana e vice da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo. Ele está animado com a possibilidade de, pelo menos, fazer uma demonstração nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

“Estamos em contato com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Esse evento vai atrair a atenção de toda a mídia especializada do país e estrangeira. É a nossa chance de mostrar a viabilidade do surfe como esporte olímpico”.

O Pan American Surfing Games, que será realizado em Ilhéus, na praia de Batuba, de 7 a 15 de novembro, vai reunir mais de 300 atletas de 20 países.  O evento tem patrocínio da Bahia Mineração, que conseguiu transferir sua realização de Salvador para Ilhéus. Também apóiam o Pan a Petrobras, Bahiatursa, Azul Linhas Aéreas, Governo da Bahia e Prefeitura de Ilhéus.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *