Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias

O evento “Verão Chicleteiro”, que seria realizado na próxima quinta-feira (7) no Centro de Convenções de Ilhéus, no sul do estado, com a participação da banda Chiclete com Banana, foi suspenso por uma decisão judicial. A juíza Maria Jacy de Carvalho, da 9ª Vara Cível de Salvador, intercedeu pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), órgão federal que resguarda o direito autoral, contra a empresa Ricardo Hafner Produções Artísticas quanto à falta de pagamento prévio para a autorização do órgão na realização do evento.

Segundo advogados ligados ao caso, a expectativa de público do evento é de 4 mil pessoas que pagariam, cada uma, R$ 50 pelo ingresso, o que totalizaria cerca de R$ 200 mil de arrecadação final. Segundo a lei que rege o Ecad, para que a autorização prévia do órgão seja concedida, a produção da festa deveria ter pago 10% deste total, o que não aconteceu.

Caso os organizadores do Verão Chicleteiro desobedeçam a ordem e façam o show sem pagar o Ecad, a aparelhagem de som pode ser lacrada pela polícia no dia do acontecimento. A Ricardo Hafner Produções Artísticas também deveria dinheiro ao Ecad em outros eventos há pelo menos dois anos, de acordo com os advogados.

23 respostas

  1. O mal é esse achar que tudo vai dar um jeitinho aí o bicho pega, da nisso, agora é pagar e ser liberado para que aconteça o evento.

  2. Isso é mentira. O problema já foi resolvido e o show será realizado.Se informem antes de publicar – tanto vocês como a fonte do Bahia Notícias – pois prejudica gente de bem.

  3. Concordo plenamente com a justiça, acho que todos devem acatar com os procedimentos legais. So com medidas radicais como esta, que essas empresas de eventos irão respeitar os orgãos devidos.

  4. boa noite,

    Sou turista de são paulo e como todo turista q adora a Bahia e as atrações baianas,acabei comprando cinco ,cinco(5) ingressos para o show do chiclete com banana.
    Acho uma grande falta de respeito ao turisa e aos outros foleoes.
    Por que a produção do show ñ verificou as possibilidades da realização antes?
    Isso PRODUÇAO-ORGANIZAÇÃO NÃO SE FAZ.Assim voces acabam com a imagem da BAHIA E dos grandes shows que realizam.
    gostaria de saber como serei recompensada se estarei de volta dia 09-01-10.
    por favor responda, pois não terei mais tempo para palhaçada,quero ser ressacida.

  5. Creio que a generalização seja uma forma, no mínimo, de desconhecimento para qualquer povo, inclusive o paulista, …!!!

    Será que o fato de haver alguns problemas de alagamento de algumas ruas e/ou avenidas significa que São Paulo é um lugar atrasado, ruim de se viver, …?!?!?!

    Neste caso o problema foi de uma empresa privada, que não cumpriu o que deveria ter cumprido, efetivamente, não da Bahia como um todo, …!!!

    Creio que a “nobre” turista quis dizer que não teria mais tempo para curtir suas férias, ou coisa que o valha, não para palhaçada, ou será que nas horas vagas a ocupação dela é fazer “humorismo intinerante”, como ela própria redigiu, …?!?!?!

    Por falar em escrever, algumas escolas de São Paulo bem que deveriam primar mais pela ortografia e pela acentuação gráfica, …!!!

    Afirmo isto baseado no que ela própria escreveu, da forma como escreveu, mais precisamente, …!!!

    Sou baiano e não aceito que qualquer um venha desfazer da minha Bahia. Auto lá, …!!!

  6. Pode até ser falta de respeito, mas para isso, existe a justiça (sim, com letras minúsculas mesmo), afinal, o Sr. Turista que desembolsou não menos que 300 reais pelas camisas da festa, com certeza poderá ser ressarcido, com correções monetárias e tudo, caso tenha algum direito seu desrespeitado.

    Mas dê graças a Deus que vc não nasceu nessa terra de miseráveis. Tanto os governantes (pelas atrocidades que cometem), quanto o povo (pela penúria que passam – mtos sem 300 reais para passar o mês).

    Falta de respeito, também, é o lixo deixado nas ruas (Olivença, sábado à noite, estava um lixo), que com a ajuda da Prefeitura que não cumpre seu papel, suja ainda mais a vida dos pobres miseráveis que vivem em terras grapiúnas. Falta de respeito é a prostituição infantil escancarada (claro, com a conivência de pais e autoridades públicas, afinal, ninguém fiscaliza porra nenhuma). Falta de respeito é o som alto, que incomoda até quem é surdo. Enfim.

    Falta de respeito… por favor, não me venham falar em falta de respeito somente porque não vão participar de uma PORRA de festa. Afinal de contas, contra todas as outras injustiças aqui citadas, até hj não vi a justiça prevalecer, enquanto que com relação ao seu dinheiro da festa, sim.

  7. Escrito por Jamesson Araujo
    Ter, 05 de Janeiro de 2010 17:20
    Informações chegadas agora ao Blog Agravo dão conta que a liminar para “ suspender ” o show de Chiclete com Banana, que atingiu a empresa Ricardo Hafner Produções Artísticas, não vai impedir a realização do evento. O show será realizado por outra empresa, que estar em dia com a Ecad. Segundo informações de um dos sócios da empresa responsável, tudo vai continuar normal, com a venda de ingressos e posteriormente a realização do show.

  8. Mas esse Ricardo é terrivel né? sempre burlando a lei rsrs e olha que a mulher trabalha na Justiça kkkk ironia do destino né? Coitada da mulher! Os turistas tem direito de cobrar sim, não do Jornal né? rsrs mas do organizador do evento e o Chiclete, banda tão conceituada, tendo que passar por essa situação com o Ricardinho. Coitados! Agora é esperar que Ricardinho dar um “jeitinho”

  9. Sim o show vai acontecer

    A partir das 16:00 começaram a ser entregues as camisas na central de ingresso em itabuna e stando do carioca em Ilhéus não fiquem atormentados kkkk na Bahia para tudi da-se um jeito uiaaaa adoroooo

  10. Agora vou ter que concordar com essa tal Sergio que nem sempre fala coisas coerentes e nem sempre agrada (mas está no seu direito e quase dever, como cidadão, de reclamar, contestar, opinar). Porque a imagem da Bahia estaria sendo abalada por que um simples cidadão resolve fazer a festa e não cumpre seus deveres? Minha filha, procure seus direitos mas não venha pra cá falar mal da Bahia que nada tem a ver com uma festa particular… volte pra sua terra e deixe-nos em paz… antes procure os ORGANIZADORES da festa e tchau!

  11. Pimenta:

    Repito aqui versinho que coloquei no Politica e Etc.

    E agora Ricardo.
    A festa acabou, o Chiclete não vem.
    Não pagou as taxas,não pagou ninguém.
    E agora Ricardo…

    Ilhéense

  12. Ainda bem que isso aconteceu, chega de lixo. não tem um shwo que vale apena ir, só lixo, quando não é pagode é arocha, ou então axé. chegaaaaaaaaaaaaaaaa. vamos fazer um shwo,bom.

  13. sérgio oliveira concordo com voçê..
    jeanne meu bem vai procurar alguma cesta de roupa suja
    pra lavar sua quelenge e pare DE FALAR MAL DO MEU ESTADO E DE
    MEUS CONTERRANEOS viu mal amada vai aprender a se vestir direito
    tah serrgio ainda foi muito educado com vc vas eu naum tah meu bem
    vati pra puta qe te pariu e bem feitoo OTARIA
    vai mexer com baiano vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *