Tempo de leitura: < 1 minuto

Situação sui generis, há pouco, no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Conforme relatos ouvidos pelo Pimenta, o pronto-socorro da unidade pediátrica ficou por cerca de 40 minutos sem energia elétrica. Os atendimentos foram momentaneamente suspensos por conta da escuridão.

Quando a energia voltou, observou-se que a médica plantonista, como se diz, “deu no pé”. Houve princípio de tumulto e revolta generalizada dos pais de crianças que aguardavam atendimento. E qual o procedimento do hospital? Reforçou a segurança. E nada de médica.

Resumo da ópera: quem pôde, foi buscar atendimento no Cemepi (antigo Ipepi), a quase dois quilômetros dali. E olhe que a noite em Itabuna está chuvosa.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma série de matérias feitas pelo repórter Carlos Barbosa (TV Cabrália/Record News) revela como o crack está destruindo a vida de tantas pessoas em Itabuna.

A história de uma menina, que começou a se prostituir e usar a droga aos oito anos de idade  (!!!) choca e confirma a absoluta falência de nossa sociedade. O caso está a requerer um plano de reestruturação, assim como se faz nas empresas quebradas.

É hora de encarar o crack não mais como um simples problema, mas como uma tragédia da qual todos nós – de alguma forma – somos vítimas. Urge uma ação de governo que envolva, além da polícia, escola, igrejas, clubes de serviço, cidadãos de modo geral.

Ou enfrentamos o inimigo ou sua ação destrutiva ainda irá provocar um sofrimento que ainda somos incapazes de mensurar.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Esquadrilha se apresentou em Itabuna em novembro

Uma aeronave da esquadrilha da fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no final da tarde desta sexta-feira (2) em Lages, Santa Catarina. O piloto Anderson Amaro Fernandes morreu na hora, informa o site R7.com.

O avião se apresentava por volta das 17h com outras seis aeronaves para a população da cidade. A nave de número sete se chocou com a lateral da pista durante uma manobra cerca de 20 minutos depois do início do show aéreo, segundo conta o instrutor de voo Klaus Ramos Klinger, que assistia a apresentação.

Ninguém do público foi ferido. O exército isolou a área e aguarda a presença de técnicos do Centro Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Ceripa).

Na avaliação de Klinger, a manobra que o piloto não conseguiu concluir era uma das mais simples da apresentação. A esquadrilha da fumaça se apresentava para homenagear o Aeroclube de Lages, que completa 68 anos. 

Piloto morto no acidente havia se apresentado com a esquadrilha em Itabuna no dia 25 de novembro passado (confira aqui), tendo como palco principal a Beira-Rio.

Esquadrilha deu show em Itabuna em novembro passado (Foto Pimenta).
Tempo de leitura: < 1 minuto
Local onde houve o crime, às 5h da manhã desta sexta-feira (foto Radar)

Quatro pessoas foram baleadas no início da manhã desta sexta-feira, 02, no interior do bar Galo Vermelho, situado na Rua Vitória do Espírito Santo, próximo à cabeceira da ponte que dá acesso à Avenida Princesa Isabel. Uma das vítimas, um homem não identificado, morreu a cem metros do local, quando tentava escapar.

Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por um rapaz que chegou ao bar na garupa de uma moto. Além da vítima de identidade ignorada, ele também atirou em Marildes Gomes da Silva, 33 anos; Waldelice Gomes Ferreira, 38 anos; e Adriano Silva de Almeida.

Os três feridos foram atendidos pelo Samu 192 e levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. As mulheres não correm risco de morte, mas a situação do Adriano de Almeida é mais grave.

Policiais militares que estiveram no local informaram que o alvo do assassino seria apenas o Adriano. Os demais foram baleados por se encontrarem, como se diz, “no local errado na hora errada”.

Com informações do Radar Notícias

Tempo de leitura: < 1 minuto

O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Ipiaú, Francisco Oliveira Ferreira (PMDB) apontava supostos desvios de recursos públicos na gestão da ex-prefeita Sandra Lemos, quando foi duramente aparteado pelo presidente da casa, José Mendonça.

Apoplético, Mendonça tentava impedir Ferreira de continuar seu pronunciamento, o que levou o 2º secretário a perder a cabeça e chegar às vias de fato. O presidente da Câmara, que foi prefeito e sucedido por Sandra Lemos na gestão passada (ela era sua vice) levou um forte empurrão do colega.

Confira no vídeo abaixo, retirado do portal Notícias de Ipiaú:

Tempo de leitura: < 1 minuto
O guloso Marão, que não perdoava nem frango de despacho, terá que se submeter a dieta rigorosa

O vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o Marão, foi submetido esta semana a uma cirurgia de redução de estômago no Hospital São Rafael, em Salvador. Jovem (tem apenas 37 anos), Marão estava pesando quase 150 quilos e precisou “cair na faca” para melhorar a saúde. A obesidade lhe causava problemas frequentes, sobretudo crises hipertensivas.

Curioso foi o pedido que o vice fez, assim que acordou depois do procedimento cirúrgico. Segundo o site Bahia Notícias, o futuro ex-gorduchinho solicitou simplesmente um prato de pirão de leite com carne-de-sol.

Como o pós-operatório não permite tal extravagância, Marão ficou na vontade.