Tempo de leitura: < 1 minuto

Hospitais cancelam cirurgias por falta de sangue

Itabuna, principal polo de saúde do sul da Bahia, está enfrentando déficit de bolsas de sangue, o que tem levado hospitais a suspender cirurgias.
Campanhas para captar novos doadores serão intensificadas a partir desta semana. Serão dez dias de atividades que envolvem, por exemplo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Itabuna.
A partir das 8 horas desta quarta-feira, 21, as portas da subseção estarão abertas para receber doadores. A sede da OAB está localizada na rua Ruffo Galvão, no centro. “Queremos atrair não só os advogados, mas todos aqueles que possam doar sangue”, afirma o presidente da entidade, Andirlei Nascimento.
O atendimento na sede da OAB será até as 17 horas desta quarta, com intervalo para almoço (12 às 14 horas). A campanha vai até o dia 30.
A captação na sede da Ordem ocorrerá só no primeiro dia. Nos demais, será no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

3 respostas

  1. Eu tenho uma dúvida:
    Assim como já ocorre na doação de órgãos, quando alguém morre, quanto tempo depois da pessoa entrar em óbito o sangue ainda poderia ser aproveitado, …???
    Seria – se é que é ossível – uma boa saída para conseguir mais estoques nos bancos de sangue, …!!!
    Com a palavra, quem entende do assunto, …!!!

  2. Eu acho que a Santa casa de misericordia de Itabuna,deveria também fazer coletas em todas as cidades que são conveniadas aqui em ITABUNA.Pois eu acho que essa coleta de sangue é pouco explorada
    nestas CIDADES QUE TEM CONVENIO COM ITABUNA,pois afinal os pacientes que vem destas cidades necessitam de sangue também.Então nada mais justo do que fazer essa coleta também nessas cidades.Na hora que os problemas cirurgicos aparecem nestas cidades(circuvizinhas) todos correm aqui p/Itabuna.E fazer coletas tambem em colegios,empresas e convocar toda a população que não tenha problema de saúde a doar sangue……VAMOS DOAR SANGUE ,PORQUE SANGUE É VIDA…….

  3. Eu acho que a equipe da Santa Casa deveria ir ao presidio tirar o sangue desses bandidos que vivem lá comendo, bebendo e dormindo às nossas custas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *