Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois da ressaca do centenário, o comércio de Itabuna reabre as portas ao meio-dia desta quinta-feira, 29. A alteração da jornada de trabalho hoje foi resultado de negociações entre patrões e empregados. A folga até as 12h estava prevista para o pós-Carnaval Antecipado. Como a folia não ocorreu em 2010, o descanso foi alterado para esta quinta.

Uma resposta

  1. A Política Do Pão E Circo!!
    Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.
    Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com o Brasil atual e mais precisamente com nossa cidade Itabuna, que está mal governada, parece que até agora o povo não aprendeu com tantos erros. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais. A quantidade de comunidades (também conhecidas como favelas) cresce desenfreadamente e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem criou o “Bolsa Família”, entre outras bolsas, que engambela os economicamente desfavorecidos e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar dinheiro ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, distraem a população com mensalidades gratuitas, festas e outras coisas mais… Até quando????????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *