Tempo de leitura: 2 minutos

Ricardo Ribeiro | ricardoribeiro@pimentanamuqueca.com.br
Fim de ano é momento propício à renovação de projetos e construção de novas aspirações. É nesse embalo que meu coração bate nesse ocaso de 2010, com um otimismo que felizmente sobrevive às intempéries.
Temos visto, seguidamente, esperanças se transformarem em frustrações. Mesmo que alguns de nossos heróis tenham morrido de overdose e ainda haja tantos inimigos no poder, sinto uma incrível necessidade de acreditar. É como se fosse uma vacina, um remédio, um elixir ou simplesmente uma tática para não desesperar jamais. Simplesmente, vejo apenas vantagens no pensar positivo, em apostar no sorriso franco e no abraço caloroso, no ouvir bastante e falar com cautela, no propor em vez de reclamar.
Torço para que, em 2011, todos possamos assumir uma atitude de cooperação. Que tenhamos a capacidade de nos colocar no lugar do outro, entendê-lo como ser humano e somente cobrar na medida em que aceitamos ser cobrados, sem exigir nada além disso.
Proponho um ano novo em que deixemos de esperar pelas soluções que nunca vêm e comecemos a participar com disposição e sinceridade da vida política e comunitária. Logicamente, sem esquecer da família, que é onde tudo começa… Para o bem e para o mal.
Não nos iludamos. Os novos eleitos não serão salvadores da pátria, não farão milagres e, se muito, cumprirão uns 10% do que prometeram. Portanto, você tem duas alternativas: ou fica 90% frustrado ou vai em busca do que é seu de direito. Eu vou.
Feliz Ano Novo!
Ricardo Ribeiro é um dos blogueiros do PIMENTA e também escreve no Política Etc.

2 respostas

  1. Ricardinho/Davidson
    Feliz 2011. E continuem com o mesmo comportamento que tem demonstrado nesta longa jornada, apesar de jovens. Èticos, commbativos (não rancorosos e/ou levianos), bem humorados, inteligentes, dignos e humildes. UFA! Sou fã de vocês. Um abraço fraterno.
    Denilson Melo.

  2. Zelão diz: – Que Deus os proteja!
    Caro Companheiro;
    Nas suas sábias palavras fica evidenciada a força da sua juventude, que alicerça a crença de que é possível mudar É justamente está força da juventude que dá a nós; os de mais idade, a esperança de que um dia possam acontecer às mudanças que nós não soubemos ou fomos incapazes de realizar.
    Se pudermos desejar para o novo ano, a você e aos jovens que não se deixaram alienar, é que preservem a “pureza das crianças,” que há pouco deixaram de ser. Que mantenham acessa a chama do ideário contido no discurso de Rui Barbosa – Oração aos Moços.
    Só vocês, jovens brasileiros, podem e serão capazes de mudar os rumos desta nação e construir sob as cinzas das iniquidades herdadas, uma nova e pungente nação, onde o povo seja feliz e verdadeiramente o objeto principal do desenvolvimento.
    Que Deus, na sua infinita sabedoria, os proteja e lhes dê forças para se manterem íntegros e coerentes com os objetivos que hoje defendem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *