Tempo de leitura: 2 minutos

Ronaldinho Gaúcho comandou o time e, como um mestre-sala,  riscou o gramado de poesia ao marcar um lindo gol de falta.

Luiz Tito | luizvitorianotito@gmail.com

Se na passagem bíblica, o pequeno Davi venceu o gigante Golias, no jogo de hoje, às vésperas do carnaval, na passarela do estádio Engenhão, com mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas, prevaleceu a maior força. E o Flamengo, do  passsista Ronaldinho e demais membros da ala rubro-negra, venceu o “azarão” Boavista e sagrou-se campeão da Taça Guanabara.

Já em ritmo de festa momesca, o Flamengo colou seu bloco na avenida e massacrou o time de Saquarema. Ronaldinho Gaúcho comandou o time e, como um mestre-sala,  riscou o gramado de poesia ao marcar um lindíssimo gol de falta.

Nas arquibancadas, a fantasia que predominou foi o manto sagrado do Mengão. Bem que o Boavista tentou complicar a vida da equipe da  Gávea, porém, com a raça que lhes é peculiar, os comandados de Vanderlei Luxemburgo ditaram o ritmo do jogo.

O empate no primeiro tempo não traduziu o que foi a partida. O time da região dos Lagos montou uma retranca, não atacou e foi bombardeado nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o garoto Negueba, que em muito nos faz lembrar Adílio, devido à sua maestria no domínio da pelota e aos seus dribles atrevidos e ousados, deu mais velocidade à equipe, contribuindo assim para a merecida vitória do time mais querido do Brasil.

O que se viu no segundo tempo foi como um videoteipe do primeiro. O time de Saquarema com medo de sair para o jogo e o Flamengo buscando sempre o gol. A vitória saiu após uma belíssma cobrança de falta de Ronaldinho. O goleiro Tiago nem saiu na foto e , antes mesmo da bola ganhar a rede, R10 já corria para o abraço.  Com essa conquista de hoje, está decretada, oficialmente, a abertura do carnaval no Brasil.

Luiz Tito é flamenguista e repórter-fotográfico do jornal A Tarde .

0 resposta

  1. É… Realmente o Brasil, e a Bahia em especial, não tem jeito: Bajula um sujeito em fim de carreira (o ex-jogador Ronaldinho dentuço, que saiu do Milan porque andava em campo, talvez em virtude de baladas e raparigagens em geral) e hoje é venerado por pessoas que sequer sabem pra que lado fica o Corcovado, quanto mais o tal estádio do Engenhão, somente porque foi “campeão” de um turno de capeonato de cartas marcadas, contra um reles Boa Vista de Saquarema! Enquanto isso, os arrogantes donos e empregados da tétrica rede Globo segue a dominar o futebol brasileiro, inclusive manipulando resultados de partidas, apenas para satisfazer os seus interesses cariôcos! Acorda, gente, deixa de ser lavador de sentina desses sulistas sem escrúpulos!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *