Tempo de leitura: < 1 minuto

EXCLUSIVO

A Polícia Federal precisou reforçar o efetivo enviado ao balneário de Olivença, em Ilhéus, nesta manhã, para investigar a cobrança de pedágio por parte de indígenas tupinambá. A polícia recebeu denúncia de invasões e cobrança de pedágio efetuadas por supostos tupinambás e, de acordo com informação preliminar, teria flagrado um indígena exigindo pedágio em um areal.

Há pouco, o PIMENTA entrou em contato com a PF, que confirmou o confronto. Por volta das 9 horas da manhã, duas equipes da Federal foram enviadas para investigar as denúncias. O confronto teria começado com a detenção do indígena. A missão acaba de ser reforçada com o envio de mais três equipes a Olivença.

A região enfrenta conflito por terra há vários anos e a disputa entre agricultores e os tupinambá acirrou-se desde 2009 com a publicação de um despacho da presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai), indicando como dos indígenas uma área de 47,3 mil hectares. A área envolve os municípios de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória.

Mais informações em instantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *