Tempo de leitura: 2 minutos
Santana (à esq.) é chamado de "deputado infeliz" pelo vereador Carqueija.

O vereador de Ilhéus, Paulo Carqueija, disse nesta terça-feira (19), no plenário da Câmara Municipal, que vai encaminhar à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Bahia, um pedido para que o deputado estadual Coronel Gilberto Santana seja imediatamente afastado e substituído da Comissão de Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, criada pela AL.

Ele é acusado por Carqueija de ter se posicionado prematura e preconceituosamente contra o município de Ilhéus, diante das discussões que as autoridades locais têm travado com Itabuna sobre os limites territoriais dos dois municípios.

Para melhor entender a “guerra”, clique aqui.

O vereador petista atribui ao deputado, afirmações que se constituem numa agressão desnecessária e raivosa contra Ilhéus. “Isso é muito preocupante quando vindas de um deputado estadual que tem assento na referida comissão encarregada de rever assuntos territoriais da Bahia”, afirmou.

No discurso feito no plenário da Câmara, Carqueija responsabilizou o deputado por comentários do tipo “Ilhéus precisa acabar com esta mania de querer tudo. É Itabuna quem faz tudo isso aqui. A população do Salobrinho, por exemplo, quer ser itabunense, basta fazer um plebiscito. Nós devíamos mudar o Salobrinho para o município de Itabuna, colocando a nova divisa depois da Universidade Estadual de Santa Cruz, a UESC, assim como também devem mudar Inema, Pimenteira e Banco Central para Coaraci”. As declarações teriam sido dadas durante uma Audiência Pública para debater o tema.

Na Câmara de Ilhéus, na tarde desta terça, Carqueija chegou a chamar o parlamentar baiano de “infeliz deputado” e de “asneira” o conteúdo do seu posicionamento na polêmica que envolve a questão territorial entre Ilhéus e Itabuna.

Confira mais no Bahia Online.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *