Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ano depois do escândalo do concurso para contratar técnicos e analistas universitários, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) divulgou a portaria 502/2011 estipulando o dia 29 de maio como a nova data das provas. O concurso foi anulado em 2010 por causa de várias irregularidades cometidas pela empresa vencedora da licitação do certame (relembre aqui).

Dentre as irregularidades, estavam questões copiadas integralmente da internet e violação do sigilo das provas. O PIMENTA apurou, à época, que a empresa Concepção Consultoria Técnica Especializada Ltda levou R$ 193.365,00 para organizar o concurso e aplicar as provas em 6 de junho do ano passado. A empresa foi declarada vencedora 16 dias antes do certame, prazo exíguo para organização de um concurso sério.

Devido às irregularidades, o concurso anterior foi cancelado, a empresa multada e uma nova licitação foi aberta. De acordo com José Reis, da Gerência de Seleção e Orientação (Geseor), disse ao PIMENTA que até a próxima semana será definida a nova empresa responsável pelo concurso. O processo licitatório, disse, está em fase final de recursos.

Um alerta para quem desistiu do concurso e ainda não solicitou a devolução da taxa de inscrição: o prazo para pedido de ressarcimento termina na próxima segunda-feira (25), conforme a portaria assinada pelo reitor Joaquim Bastos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *