Tempo de leitura: < 1 minuto

O Walmart confirmará nesta quinta (1º), às 11 horas, a construção de uma loja do Maxxi Atacadão em Itabuna e o início das obras ainda em 2011. O anúncio será feito pelo diretor de licenças do Walmart Brasil, Fernando Nogueira, em visita ao município e audiência com o prefeito José Nilton Azevedo.
Conforme o PIMENTA antecipou em primeira mão, a loja será construída no quilômetro 26 da rodovia Ilhéus-Itabuna, ao lado da unidade regional da Coelba e da churrascaria Los Pampas (confira aqui). A previsão é de que a inauguração ocorra em 2012.
O investimento total previsto é de R$ 29 milhões e capacidade para gerar 100 empregos diretos. Será um pouco menor do que as unidades do Makro e Atacadão, instaladas a cerca de um quilômetro da área de mais de 15 mil metros quadrados adquirida pelo Walmart. O grupo norte-americano está investindo R$ 1,2 bilhão em compra, construção e aquisição de novas lojas no país.

0 resposta

  1. É Itabuna mostrando sua força, primeiro foram Atacadão e Macro, agora Maxxi, sem contar Casas Bahia, C&A, Riachuelo, Le Biscuit, Centauro, etc,etc.
    Também teremos a Universidade Federal, só falta agora aprendermos a votar e parar de eleger amadores para administrar nossa cidade.

  2. É sempre bom sabermos que novos investimentos estão vindo para a nossa região, particularmente para a nossa cidade, …!!!
    Agora, nós temos que pressionar o Governo do Estado para tomar uma atitude e duplicar logo a estrada entre Itabuna e Ilhéus, pois a cada novo investimento que chega, aumenta mais ainda o movimento na referida estrada, o que poderá aumentar mais ainda o número de acidentes, principalmente o número de vítimas fatais, …!!!
    Isso é responsabilidade social, é obrigação, pois o estado também acaba arrecadando mais por aqui, …, e onde fica a contrapartida, …?!?!?!

  3. Se o itabunense der a preferência ao Walmart, certamente o Makro e o Atacadão de Ilhéus terão sérias dificuldades em manter-se de pé. Aí é “onde a porca torce o rabo!”

  4. Com a chegada, em massa, de novos empreendimentos de fora, as grandes redes, o comércio local ficará mais e mais sufocado, pois não se prepararam para uma situação, uma realidade, tão competitiva, …!!!
    Com isso nós teremos, cada vez mais, um exército de gente ganhando baixos salários, sendo meros empregados, e não empreendedores, além de uma enorme evasão de divisas, pois o grosso do dinheiro vai embora, para os locais de onde estão as matrizes, …!!!
    Interessante que uma das lojas que chegaram tem sua sede em Feira de Santana, …, e não é uma mera coincidência o fato de Feira ser a maior – e mais desenvolvida – cidade do interior baiano, …!!!
    Quando será que nós teremos alguma rede de lojas com matriz em Itabuna, …?!?!?!
    Muita gente se esquece de que o dinheiro não está no emprego, mas no comércio, …!!!
    A invasão vai desde redes de farmácias, comércio em geral, até lanchonetes e sorveteria, …!!!
    Até mesmo as Universidades estão equivocadas nos seus objetivos, pois ultimamente preparam as pessoas (a nossa “elite cultural”) para ser empregados, não empreendedores, …!!!
    Será que nós estaremos condenados a sermos – eternamente – apenas um “pasto social”, …?!?!?!

  5. Agora so compro no MAXXI…rs
    acho que a prefeitura deveria incentivar a MAXXI a se instalar na JS pinheiro, para estimular o crescimento da cidade para o oeste..
    alem disso tem a questão da infra estrutura e da via de acesso ser melhor.. B. Lomanto ou Nova itabuna..

  6. Sergio Oliveira, voce está errado, Itabuna se especializa no comercio e serviço, isto não e esteril, gera muito emprego e renda.
    Quanto ao sufoco dos empresarios locais, é bom lembrar que concorrencia reduz preço e vem ajudar os assalariados, basta de empresarios incompetentes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *