Tempo de leitura: < 1 minuto

Com um ataque eficiente e uma defesa indisciplinada (dois jogadores expulsos), o Juazeirense aplicou o famoso “chocolate” no Itabuna, fechando o placar em 3 x 0 no estádio Adauto Moraes.
Os gols do Juzeirense foram marcados por Clodoaldo (2) e William.
A árbitra Daniella Coutinho mandou para o chuveiro mais cedo o zagueiro Marcão, no primeiro tempo, e o lateral Leomir, no segundo, deixando o Juazeirense desfalcado, mas nem isso foi suficiente para o time do Itabuna reagir e alterar o placar.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Assim como fazia com o Ceará, Clodoaldo deixou a zaga do Itabuna "no chão"

O atacante Clodoaldo, que está infernizando a zaga do Dragão Azulino nesta tarde de domingo em Juazeiro,  é um velho conhecido de quem acompanha o futebol brasileiro. O baixinho goleador ficou famoso em 2002, quando levou o time do Fortaleza à elite do futebol nacional.
Na época, o faro de gol de Clodoaldo virou até tema de música, o “rap do Clodô”. Confira no vídeo abaixo, com direito a explicações de Tadeu Schmidt:

Tempo de leitura: < 1 minuto

A União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza nesta terça-feira, 24, o Fórum de Debates Eleições 2012 – Condutas vedadas e outros aspectos da legislação eleitoral. A atividade, que conta com a participação da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), tem como objetivo esclarecer potenciais candidatos às eleições municipais sobre a legislação eleitoral.
Entre os temas que serão abordados no fórum, estão a Lei da Ficha Limpa, condutas vedadas aos agentes públicos em campanha e, propaganda e as regras sobre arrecadação, gastos e prestação de contas à Justiça Eleitoral.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A atabalhoada defesa do Itabuna conseguiu deixar a nota abaixo rapidamente desatualizada. Agora já são 3 x 0 para o Juazeirense, que marcou o terceiro de pênalti, aos 19 minutos.
A penalidade foi obtida em mais uma bobeira da defesa, quando a bola se encontrava dominada e havia uma situação tranquila para o Itabuna. Mesmo assim, o zagueiro Ricardo achou de dar uma canelada no jogador Cicinho, num pênalti claro. O azulino nem pôde reclamar da marcação da juíza Daniella Coutinho Pinto, e deve até agradecer por não ter recebido um cartão amarelo.
A cobrança do pênalti ficou por conta de Clodoaldo, que mandou no canto direito do goleiro Baggio.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa jogada pelo lado esquerdo do ataque, a equipe do Juazeirense abriu o placar no estádio esburacado Adauto Moraes, sapecando 1 x 0 no Itabuna aos três minutos da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano.
O autor do gol foi do atacante Clodoaldo, que recebeu cruzamento de Naldo e mandou a bola direto para a rede do goleiro Baggio.
Aos 16 minutos, Clodoaldo avançou numa jogada individual, deixou dois marcadores na saudade e passou a bola para William completar, contando com uma pane geral na defesa azulina. Neste momento, o placar registra Juazeirense 2 x 0 Itabuna.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A equipe do Itabuna entra em campo às 17 horas deste domingo, 22, para enfrentar um desafio duro na segunda rodada do Baianão. Depois de empatar em casa com o Serrano, o time do técnico Daniel Oliveira enfrentará o Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, lá nas margens do Velho Chico.
Pela manhã, a equipe fez um reconhecimento do gramado e a impressão não foi das melhores. A grande quantidade de buracos assustou o gerente de futebol do Azulino, Gabriel Silva. Ouvido pelo Radar Esporte, ele disse que “há risco significativo de lesões para os dois times”.
Em reforma, o estádio de Juazeiro também apresenta risco ao torcedor. De acordo com o R.E., o estádio está cercado por um muro de compensado e, do lado de fora, há grande quantidade de entulho, o que inclui pedras e pedaços de pau, que podem ser usados como arma.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Em artigo que assina neste domingo, 22, no jornal A Tarde, o jornalista Samuel Celestino faz uma análise do momento difícil em que se encontram as oposições, não apenas na Bahia, mas também no cenário nacional. Aliás, o que acontece em âmbito estadual é reflexo da política mais ampla e isso não escapa ao articulista.
Celestino complementa a análise abordando a situação de Salvador, em que PMDB, DEM e PSDB ensaiam, mas não conseguem efetivamente criar um projeto comum para a sucessão municipal.
Corretamente, Celestino observa que as eleições deste ano praticamente antecipam a disputa de 2014 na troca de comando do governo da Bahia. E o cenário atual favorece a continuidade.
Clique aqui para ler o artigo, publicado também no Bahia Notícias.

Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli vai deixar o cargo depois de seis anos, segundo informações da colunista do G1 Cristiana Lôbo. Quem deve substituí-lo é a atual diretora da área de Negócios de Gás e Energia, Maria da Graça Foster. A troca deverá ocorrer no dia 13 de fevereiro, próxima reunião do Conselho Administrativo da Petrobras.
Segundo a repórter, Gabrielli vai tirar uns dias de descanso e depois vai se integrar ao governo baiano. O atual presidente da estatal é um dos principais nomes cogitados pelo PT para a sucessão do governador Jaques Wagner em 2014.