Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado vai publicar editais de três dos quatro novos concursos públicos em curso na administração estadual no Diário Oficial. A oferta total é de 2.809 vagas para as secretarias do Meio Ambiente (Sema), do Planejamento (Seplan) e Segurança Pública (SSP).

Nestes três primeiros concursos, serão oferecidas 2.209 vagas. As oportunidades estão distribuídas em duas mil para soldado e bombeiro da Polícia Militar (PM), 179 vagas para os cargos de Especialista e Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e 30 para o cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão vinculado à Seplan.

O edital para outras 600 vagas tem divulgação prevista até o final deste ano. As oportunidades serão para cargos da Polícia Civil, cujo concurso está em fase de contratação de empresa para sua execução. Do Ibahia.com.

Uma resposta

  1. Preciso dizer que a maioria das empresas baianas (ADAB, SAEB IRDEB, SUDESB, SETRE, SEDUR), TODAS, tem como um dos critérios, ANÁLISE CURRICULAR!!!O que me faz pensar que precisarei de um sobrenome para ser aprovada!
    Sou concurseira, fiz contato com outros colegas e existem várias denúncias a respeito desta forma de se selecionar candidatos em (sic) concurso público!
    Ano passado fui arriscar uma seleção na ADAB. Já fui sabendo que a ADAB “pertencia” a Geraldo Simões, e lá chegando soube que uma outra parte “pertencia” a Josias!!! Mesmo assim continuei na fila!
    Semanas depois, em contato com pessoa concursada de verdade da ADAB, esta me confessou que existe sim nomes indicados! E que a certa altura foi pedido a um casal que lá tabalhava (ambos do PT) que um dos dois precisaria sair pois por questões de números não poderia ter um casal do mesmo partido trabalhando lá!
    Em tempo….este site teria a coragem de ir a fundo numa pesquisa de reportagem para conhecer os fatos de perto? Ou isso iria prejudicá-los de alguma forma?! Lembrando que moramos em terra de coronel!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *