Tempo de leitura: < 1 minuto

Grupo evidencia, em clipe oficial, tratar-se de versão de música cubana (reprodução Pimenta).
No clipe oficial, pistas de que é versão da letra cubana (reprodução Pimenta).

Internautas criaram polêmica em torno da música candidata a “mais tocada” do carnaval de Salvador: Ziriguidum, dos Filhos de Jorge. O “pomo da discórdia” é a canção Yiri yiri bom, sucesso na voz do cubano Beny Moré e de autoria de Mendez Lopez. Mas o próprio grupo baiano assume que Ziriguidum se trata de versão da música cubana. Abaixo, confira o original e a versão baiana, com o devido crédito.

Aqui, o vídeo dos Filhos de Jorge, com Ziriguidum:

Resposta de 0

  1. A música não tem nada de iteligente só balanço, como na Bahia até o mudos cantam, ôoooooo, arerere, balancê… ziriguidumm, e por ai vai devem ter passaddo noites e noites para ciarem a letra desta música.
    Estudemos…vamos Ler mais…bons livros…

  2. Eu ouvi o vocalista falar que essa música era de uma versão cubana…não mentiu, foi sincero e valeu!Esse swing é muito gostoso.Letra realmente não tem.
    SÓ QUE BAIANO J´A SABE NÉ?!!!APERFEIÇOA,MELHOROU FICOU MAIS GOSTOSO DE SE OUVIR

  3. Puta merda, quanta discriminação. Só porque os caras são afro descendentes. Se fôsse Ivete, Daniela, Claudinha leite, a galera do Sul ou do Sudeste todos brancões e de olhos azuis, não estaria acontecendo esse furdunço, até um grito gravado por eles é sucesso nacional. Relaxa gente, vamos curtir o ziriguidum. Todos tão careca de saber que na atualidade, cantar músicas de autoria de outros é muito comum, inclusive existem inúmeras versões de inúmeras musicas do mundo todo e de várias décadas e gerações. Quem não gosta de musica com balanço, com gingado, vá ouvir música clássica, ou sacra. Quanta mediocridade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *